Turismo

Dirigentes médicos apostam na retomada da cidade como polo de eventos

Grupo está reunido na capital baiana para a Reunião Trimestral da Associação Médica Brasileira 
Sara Barnuevo , Salvador | 06/11/2015 às 19:47
Almoço promovido pelo Salvador Destination e Secult no Hotel Sheraton
Foto: Divulgação

Salvador pode voltar a ser referência na realização de congressos médicos. Essa é expectativa do presidente da Associação Baiana de Medicina (ABM), Robson Moura, que participou nesta sexta-feira, 6, de um almoço promovido pelo Salvador Destination e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), no Hotel Sheraton. O evento recepcionou os 55 presidentes de associações médicas, que escolheram a capital baiana para realizar a Reunião Trimestral da AMB (Associação Médica Brasileira). “Se comparada até dezembro de 2012, Salvador é hoje outra cidade e isso faz com que tenhamos interesse em atrair eventos”, destacou, cobrando do Estado um Centro de Convenções capaz de abrigar grandes congressos.  

Reunidos na capital baiana até sábado, 7, os dirigentes médicos estão discutindo  temas ligados à entidade e cumprindo uma agenda de reconhecimento das melhorias da cidade e serviços para evento. A última vez que Salvador recebeu a Reunião Trimestral da AMB foi há seis anos. “Salvador é uma importante capital do país e com todas as condições de voltar a ser um polo de eventos médicos”, frisou o presidente da AMB, Florentino Cardoso.

Presentes no encontro, o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Érico Mendonça, falou sobre a nova Salvador e os atrativos da cidade, enquanto que o presidente do Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, mostrou a importância do trabalho da entidade no apoio a eventos.