vide
Agecom , Salvador |
03/01/2015 às 22:19
Yamandú Costa (violão) e Armandinho (bandolim)
Foto: Valter Pontes
"É maravilhoso começar o ano com o pé direito podendo trazer para a Bahia a música de lá do extremo sul do país. Temos que agradecer a iniciativa de trazer pra cá música popular brasileira", declarou logo no início da apresentação na noite deste sábado (3), no Festival Salvador Jazz, o músico gaucho Yamandú Costa.
O artista foi o segundo a se apresentar no Palco Farol, que contou ainda com Wagner Tiso e recebe também o multinstrumentista Hermeto Pascoal e o grupo baiano Sambone.
Yamandú foi convidando os músicos que o acompanharam no show: Guto Wirtti, no baixolão, Artur Bonilha, no violão de sete cordas, e Samuel Costa, no acordeom.
Na parte final da apresentação, ele dividiu o palco com o bandolinista e guitarrista baiano Armandinho Macedo. "Ele é meu padrinho e vocês têm a sorte de poder tê-lo sempre por aqui", anunciou Yamandú Costa. Antes de se tocar, Armandinho fez questão de salientar que o Festival Salvador Jazz traz a democracia cultural para Salvador. Ambos apresentaram uma música em parceria, tendo como tema os times de futebol Bahia e Grêmio, que mexeu completamente com a plateia. Usando trechos dos hinos dos dois clubes de futebol, os dois duelaram e envolveram a plateia no espetáculo.