Vide
Tasso Franco , da redação em Salvador |
06/03/2014 às 15:02
Turistas deixam pousada na Barra
Foto: BJÁ
Os turistas retornam a suas cidades de origem, levando, além de bagagens, recordações dos dias passados na capital baiana. A curtição carnavalesca incluiu camarotes, blocos e 'pipoca'. Além disso, desfrutaram de praias, shows e passeios turísticos.
"Todos os anos volto com várias histórias. Um dia ainda escrevo tudo em um livro. Já casei aqui, me divorciei, faço amigos e vivo momentos que valem pelo ano inteiro. Carnaval de Salvador é único", contou a contadora carioca Flávia Pereira, de 36 anos.
No aeroporto internacional de Salvador, onde a movimentação esperada é de 400 mil passageiros até o próximo domingo (30% a mais que a demanda rotineira), as bolsas de entrega de abadás identificavam o motivo da viagem.
Segundo dados da Infraero, a média diária de voos totaliza 180 e foram estimados 63 voos extras, sendo 53 domésticos e 13 internacionais.
"Há oito anos passo o Carnaval aqui, sempre nos blocos do Asa de Águia. A cada ano são novas emoções", disse a administradora brasiliense Juliana Pontes, 26 anos.
Janaína Oliveira Pacheco da Silva, 35 anos, veio acompanhar o último dia de Bell Marques na banda Chiclete com Banana. "É o meu segundo Carnaval em Salvador e tinha que estar aqui para participar desse momento histórico. Agora vou voltar para casa e fazer as contas das dívidas, pois em 2015 tenho que me dividir entre Bell e o Chiclete", disse ela, que é integrante do fã-clube Borboletiar com o Chiclete, de Brasília.