vide
Secopa , da redação em Salvador |
12/01/2014 às 11:34
Lançamento do projeto tour na Arena
Foto: Alessandra Lori
Paixão pelo futebol, interesse pelo potencial artístico ou vontade de conhecer um importante ponto turístico de Salvador. Muitos são os motivos que atraem a população à Arena Fonte Nova. Para atender a este público, foi lançado, na manhã de hoje (10), o projeto Tour 100%, uma iniciativa que possibilita a baianos e turistas visitarem toda a estrutura do estádio.
A Arena está de parabéns. Tive a oportunidade de conhecer outras arenas no mundo através de projetos como este. Na Bahia, por ter um dos estádios mais bonitos do Brasil, tenho certeza que a iniciativa será um sucesso, resultado importante, pois, além de aproximar a população de um dos equipamentos e legados da Copa do Mundo da FIFA 2014, representa mais uma possibilidade de arrecadação para o equipamento, comemora Ney Campello, secretário estadual para assuntos da Copa do Mundo.
A primeira turma do dia do lançamento foi formada por 24 alunos e sete professores do programa Pronatec-Copa, jovens dos cursos de Governanta e Meios de Hospedagens. Achei uma ótima iniciativa. A Arena é um equipamento turístico, multiuso e para os alunos dos cursos é fundamental conhecer devidamente este equipamento, comenta Ana Rita Leite, professora do grupo.
Os tours são guiados por profissionais treinados para esclarecerem dúvidas e interagirem com o público. Vestiários, campo, mirante, arquibancadas, camarotes, salão de mídia e espaços de aquecimento de jogadores são alguns dos pontos contemplados pelo roteiro do projeto. O passeio dura em torno de 1h e acontece conforme programação. Há turmas todas as terças, sextas e sábados, em quatro horários 09h, 11h, 14h e 16h.
Os interessados em conhecer a Arena Fonte Nova devem agendar sua visita através do email
[email protected]. É cobrada uma taxa de serviço, no valor de R$20 inteira e R$10 meia-entrada (estudantes, idosos e pessoas com deficiência). Escolas públicas e instituições filantrópicas podem solicitar visitação gratuita. Para grupos estrangeiros há a possibilidade de guias bilíngues.