Desde 1996, a Bradesco Seguros monta a maior árvore de Natal flutuante do mundo. Até dia 6 de janeiro ela pode ser apreciada todos os dias das 18h as 2h.
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro |
02/12/2013 às 22:26
Show de fogos durante a inauguração da Árvore
Foto: Gabriel de Paiva/Divulgação
Pelo décimo oitavo ano consecutivo, a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, tem sua árvore de natal flutuante. Com o tema "Uma celebração à vida", a festa de inauguração ocorreu no último sábado, dia 30, reunindo centenas de pessoas no cartão-postal carioca, apesar da chuva fina que caiu durante todo o dia.
O ator Daniel Boaventura e a cantora Simone se apresentaram no palco montado na altura do corte do Cantagalo, acompanhados pelo coral da Bradesco Seguros e pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. A festa, que dá inicio aos festejos de Natal no Rio, só perde para o Reveillon e o Carnaval e, tradicionalmente, no primeiro fim de semana de dezembro, celebra o espirito de Natal.
Este ano, a árvore tem tons de azul, em homenagem as águas, para em seguida ganhar cores mais quentes, remetendo ao pôr do sol. O terceiro momento da iluminação é em verde, marcando as florestas. Em seguida, aparecem figuras de pessoas de mãos dadas ao redor da árvore, simbolizando a humanidade.
A partir de 1 de dezembro, a árvore será acesa de segunda a quinta, das 18h as 2h. De sexta a domingo, o horário se estende até às 3h. Seguindo a tradição, a maior árvore de Natal flutuante do mundo será acesa pela última vez no dia 6 de janeiro, Dia de Reis.
SERVIÇO:
- Não vá de carro pois o estacionamento no entorno da Lagoa nesse período é proibido
- Os melhores pontos de visão são na altura da rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema;
na curva do Calombo; e no Parque dos Patins
- Se puder, evite os fins de semana, pois o local fica bem cheio
- Aproveite para chegar pertinho da árvore alugando um pedalinho
- Conheça os quiosques da Lagoa e suas variedades gastronômicas. A maior quantidade de opções está no Parque dos Patins. Ali, há desde o quiosque árabe até uma cantina italiana e um barzinho com shows de jazz
- A melhor pedida para os dias de calor é apreciar a árvore da varanda do Bar Lagoa, um dos mais tradicionais da cidade, que tem vista para a Lagoa. Evite as segundas, que são bem cheias, mas não deixe de provar o chope (fica na Lagoa na altura da Rua Maria Quitéria, em Ipanema)