vide
O secretário da Sesp, Marcelo Abreu, rebateu as críticas feitas pelo Conselho de Turismo da Bahia relativas à conservação das praias e monumentos públicos de Salvador. "As praias são entregues limpas todas as manhãs aos banhistas e turistas.
Assim como fazemos uma revisão diária de toda a iluminação. Estamos prontos para receber os moradores e vistantes, mas enfrentamos o problema do vandalismo", disse Abreu.
Ele apresentou números. Só no ano passado, a Prefeitura gastou 3 milhões de reais para recuperar a iluminação pública em consequência do vandalismo. "Cinco mil metros de cabos e fios são roubados a cada mês. Uma papeleira de coleta de lixo dura em média apenas cinco dias em Salvador", revelou Marcelo Abreu.
Recentemente, a Prefeitura implantou iluminação cênica em diversos trechos da orla de Salvador.Sobre as barracas de praia, o secretário da Sesp informou que elas foram derrubadas por determinação da Secretária de Patrimônio da União (SPU), do Governo Federal. "A Fundação Mário Leal apresentou um projeto à SPU, mas o órgão pediu uma revisão", finalizou Marcelo Abreu.