Turismo

VALIDADO ROTEIRO TURÍSTICO FEIRA PARA INSERIR NO MINISTÉRIO DO TURISMO

vide
| 20/03/2011 às 19:06
Consultoria especializada em roteirização validou a medida
Foto: SECOM
O roteiro turístico de Feira de Santana, tanto na zona urbana quanto rural, foi validado neste final de semana por uma consultoria especializada em roteirização. A iniciativa visa inserir atrações do município no roteiro de turismo baiano e nacional, através do apoio da BahiaTursa e do Ministério do Turismo, colocando as opções referendadas por especialistas no roteiro das agências de turismo.


As atividades visando a roteirização foram encerradas na manhã deste domingo (20), com a visita de seis técnicos, dentre especialistas em guias de turismo, agentes de viagem e operadores de viagens, acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh. Assistiram a apresentação de músicas de raiz do grupo folclórico Quixabeira da Matinha, na Associação Cultural Coleirinho da Bahia, no distrito de Matinha.


Dentre os 14 roteiros atrativos definidos para Feira de Santana, a apresentação da Quixabeira será a única da zona rural. As demais incluídas no roteiro, através de consulta popular, foram a Igreja da Matriz, Igreja dos Remédios, Igreja de Senhor dos Passos, Igreja de Santo Antônio (Capuchinhos), Museu do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), Mercado de Arte Popular, Museu Casa do Sertão, Parque do Saber, Observatório Astronômico Antares, Museu de Arte Contemporânea, Casarão Fróes da Motta e ainda visitas o centro comercial, Feiraguai e áreas da gastronomia, como restaurantes da rua São Domingos e da Vila Gourmet.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, observa a importância da iniciativa para impulsionar o turismo e fortalecer a economia de Feira de Santana. "Na história do município, nunca havia sido valorizado o roteiro turístico e nem mesmo feito um inventário. Agora, através da contratação de profissionais, nas áreas de roteirização e de inventário de turismo, vamos divulgar nossa cultura e nossos atrativos".


Especialista em roteirização, a consultora de turismo e moderadora da oficina de roteirização turística Wilka Carvalho observa que Feira de Santana cumpre uma importante etapa do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. "São opções de turismo de qualidade, selecionadas para grupos formados por 5 até 25 pessoas", observou.