Inicialmente estão sendo levantados os equipamentos turísticos do município, potencial de atratividade, importância de cada um deles e as condições físicas. Segundo a chefe da Divisão de Turismo, Flávia Aguiar, alguns dos possíveis locais são o Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, Observatório Astronômico Antares, Mercado de Arte Popular, Centro de Abastecimento e igrejas.
Após realizar este levantamento, as instituições ligadas à atividade vão desenvolver uma visita técnica aos locais nesta quinta-feira, entre 8h30 e 12 horas. De acordo com a turismóloga e palestrante, Wilka Carvalho, Feira de Santana deve elaborar um novo roteiro turístico.
"Os atrativos existem e os equipamentos são excelentes, mas estão soltos. Por isso estamos fazendo um roteiro para que Feira tenha um fluxo e a permanência de pessoas seja ampliada aos finais de semana de forma organizada", explica. De acordo com a palestrante, o município atende ao turismo de negócios, turismo de eventos, pedagógico, aventura e histórico-cultural.