veja
Um turista italiano que vinha aplicando golpes em pousadas de Arraial d'Ajuda, hospedando-se sem pagar as contas e furtando objetos, foi preso na tarde de ontem (18) por policiais da delegacia daquela localidade situada no litoral sul de Porto Seguro. Fabrizio Fabbri, 41 anos, que também furtava os estabelecimentos, agia em companhia de uma mulher, de prenome Camila, supostamente garota de programa, que está sendo procurada.
O delegado Rafael Zanini, titular de Arraial d'Ajuda, informou que em uma das pousadas, Fabrizio e Camila furtaram dois frigobares, um televisor de 20 polegadas, utensílios diversos e três chuveiros elétricos, subtraídos de alguns quartos. A polícia apurou que o casal permanecia entre quatro e cinco dias em cada um das pousadas lesadas, saía sem pagar a conta e repetia o golpe em outros estabelecimentos.
Ao ser interrogado, Fabrizio Fabbri, que é usuário de crack, declarou ter começado a aplicar os golpes quando ficou sem dinheiro para pagar suas despesas e adquirir a droga. O proprietário de um restaurante, também lesado pelo casal, registrou queixa na delegacia, tendo a equipe do delegado Rafael Zanini, com apoio de policiais militares, localizado o italiano na Praça São Braz.
Receptador
Os investigadores também encaminharam para a delegacia o receptador Frederico Pinheiro Bahia, 28 anos, que adquiriu alguns dos objetos, subtraídos por Fabbri e Camila. Liberado, depois de interrogado, Frederico vai responder por crime de receptação. Ele estava com um frigobar furtado pelo casal.
Fabrizio Fabbri foi autuado em flagrante por crimes de estelionato e furto pelo delegado Rafael Zanini, que já comunicou a prisão do turista ao Consulado da Itália, em Salvador. O golpista chegou a Arraial d'Ajuda há dois meses, e, anteriormente, havia estado em Morro de São Paulo, na região de Valença, Salvador e Fortaleza, capital do Ceará.