A realização do 64º Congresso Brasileiro de Cardiologia, no Centro de Convenções da Bahia trouxe um incremento na taxa de ocupação na rede de hotéis de Salvador, neste mês de setembro. De acordo com o sindicato do setor, a taxa deve ficar em torno de 80% no período da realização do evento.
O desempenho da hotelaria em setembro também foi fortalecido com a chegada de chilenos para o jogo contra o Brasil, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
De acordo com o presidente do Sindihotéis, Silvio Pessoa, muitos hóspedes estão sendo relocados para o Litoral Norte, por conta da lotação dos principais estabelecimentos da capital. O congresso, segundo informações do Salvador Convention Bureau, trouxe mais de 8 mil pessoas de diversos locais do país para a capital baiana.
Luiz Blanc, diretor da ABIH - Associação Brasileira de Indústria de Hotéis -defende a realização e atração dos eventos para cidades como Salvador. "A rede hoteleira não pode viver só dos eventos de lazer. Por isso esses congressos são muito importantes para o turismo local e para a cadeia produtiva do turismo", afirmou.
Segundo estimativa da organização do congresso, cada médico que participam do encontro tem um gasto médio de R$ 500. Além dos profissionais de saúde, muito representantes de remédios e laboratórios marcarão presença na cidade.