Turismo

ITACARÉ VAI AO BTN-MERCOSUL VENDER SEU PRODUTO TURÍSTICO DE QUALIDADE

vide
| 19/05/2009 às 12:29
Secretária de Turismo de Itacaré, Diana Quadros
Foto: Karoline Vital

    Itacaré já tem lugar confirmado em um dos eventos mais importantes do país, a 15ª edição da BNT - MERCOSUL Bolsa de Negócios, que acontece nesta sexta-feira e sábado (22 e 23), em Santa Catarina. O município será vendido como destino a mais cinco mil profissionais do setor turístico, entre agentes, operadoras e imprensa especializada do Brasil e exterior.

           
    A 15ª BNT - MERCOSUL será dividida entre a Feira de Negócios Turísticos, que acontece no Castelo das Nações do Beto Carrero World, em Penha, além de encontros de negócios e visitas técnicas, em Balneário Camboriú. Em um espaço comprado pela Associação dos Comerciantes e Empresários do Ramo Turístico de Itacaré (ACERTI), o município estará representado entre 420 empresas nacionais e internacionais, dividias em 160 estandes.


    Uma das ferramentas de divulgação de Itacaré no evento internacional será a nova folheteria, confeccionada através de parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e empresários locais. O novo material de divulgação reúne informações institucionais - dados sobre a cidade e principais pontos turísticos - e comerciais. No estande, também serão distribuídas cocadas de cacau, balas e licores de jenipapo.


   De acordo com a secretária municipal de Turismo, Diana Quadros, a presença de Itacaré em eventos como a 15ª BNT - MERCOSUL é imprescindível para firmar ainda mais o município enquanto destino turístico. "Contamos com o apoio da ACERTI e demais empresários que entendem a necessidade de divulgar a nossa cidade e estimular contatos com profissionais do trade", complementou.


Cadastro de empreendimentos

           
   Além de garantir a representação de Itacaré em eventos de grande relevância, a Secretaria Municipal de Turismo está trabalhando para que o município continue sendo classificado pelos governos estadual e federal como indutor turístico.
 
   Para isso, estão orientando os empresários locais sobre as vantagens de regularizar seus empreendimentos e seguir a Lei Geral do Turismo. "Recolhendo os impostos, a Prefeitura terá mais recursos disponíveis para melhorias na infraestrutura da cidade", disse Diana Quadros.