Turismo

TURISMO DE AVENTURAS E ASSSALTO: FRANCESES VOLTAM APÓS EXAMES

vide
| 30/12/2008 às 10:26

O cônsul da França na Bahia, Pierre Sabatè, informou à Secretária de Turismo do Estado da Bahia (Setur), que o casal de velejadores franceses Michele Caudre e Jean Maxime, espancados durante assalto à sua embarcação no último sábado (27/12), visitarão seu barco, em Itaparica, para avaliar o prejuízo que tiveram.

Os dois receberam alta provisória do Hospital Geral Roberto Santos na manhã hoje.  "Eles vão pegar alguns objetos pessoais e constatar o que foi roubado", afirmou Sabatè.


No domingo, o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, visitou os dois, no hospital, para levar apoio após o incidente. Apesar de o episódio ser estritamente policial, a Secretaria de Turismo, está acompanhando seu desenrolar.
 
O cônsul revelou que o casal sentiu-se bem assistido pelo Governo da Bahia, tanto em relação à assistência hospitalar, quanto pela atuação policial. Ele afirmou que o barco dos franceses estava ancorado na Baía de Todos os Santos porque não havia vaga na Marina de Itaparica. "A marina estava lotada e eles ficaram no mar, como outros barcos", disse o cônsul.


Segundo Sabatè, os dois aguardam repatriamento sanitário (deslocamento de feridos ou doentes para o país de origem). Eles voltarão para a França após os exames complementares ao corpo delito, marcados para quarta-feira (31/12), quando houver vaga nos vôos.

Os dois homens que abordaram os franceses após alcançar o barco dos turistas com um bote foram presos, mas o cônsul não soube informar se os pertences dos turistas foram recuperados. Segundo a 19ª Delegacia de Polícia foram levados uma câmera fotográfica, dois relógios, dois notebooks, dois celulares e R$ 20 mil em dinheiro.