O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, que conversou pessoalmente com muitos prefeitos no estande da Setur, pretende que o 1º Salão Baiano de Turismo seja mais do que um incentivo ao mercado, seja um marco na comercialização dos produtos turísticos da Bahia, além de atrair investidores turísticos do Brasil e de outros países do mundo.
O evento, previsto para acontecer de 01 a 05 de abril, em Salvador, será uma grande feira turístico-cultural com a participação dos municípios baianos, expondo os seus principais atrativos turísticos. Também promoverá o encontro de dirigentes e secretários municipais de Turismo e Cultura para troca de experiências e conhecimento das ações do Governo nestas áreas.
Além das 11 zonas turísticas do Estado (Costa das Baleias, Costa do Descobrimento, Costa do Cacau, Costa do Dendê, Costa dos Coqueiros, Baía de Todos os Santos, Chapada Diamantina, Caminhos do Oeste, Caminhos do Jiquiriçá, Caminhos do Sertão e Lagos do São Francisco), todos os municípios baianos poderão participar do Salão com produtos voltados ao mercado do turismo.
Leonelli espera que o salão possa trazer o interior para a capital e, ao mesmo tempo, o Brasil para conhecer os municípios baianos, através da participação dos expositores e de jornalistas, agentes de viagens e operadores de todo o Brasil e países da América Latina. "A meta é ampliar, fortalecer e renovar os canais de distribuição e comercialização dos produtos turísticos do estado", afirmou.