O projeto está sendo implantado no Armazém 1 pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).
O objetivo é melhorar imediatamente a recepção dos turistas que chegam nos transatlânticos, oferecendo serviços de melhor qualidade.
O presidente da Codeba, Marco Antonio Rocha Medeiros, informa que o investimento previsto é de R$ 1 milhão, assegurados pela Setur, com recursos do Ministério de Turismo.
O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, prevê o funcionamento do terminal já neste verão. "Este é um dos problemas que vem se arrastando há mais de 20 anos. A Bahia começou pelo mar, desde a chegada de Pedro Álvares Cabral, e não podíamos continuar com uma recepção precária, que não atende às necessidades dos turistas que visitam Salvador", afirma.
Na opinião do presidente da Codeba é fundamental que o porto tenha uma infra-estrutura turística adequada para a recepção de mais de 250 mil passageiros.
Por isso, segundo ele, a proposta é construir, no Armazém 1, um terminal de passageiros, com lanchonetes, restaurantes, lojas de conveniência, casa de câmbio, internet e acesso para ligações telefônicas internacionais