A aula inaugural será realizada neste domingo (25), às 16 hs, no Memorial da Cruz Caída, Praça da Sé, onde funciona a sede da ABAM - Associação das Baianas de Acarajé e Mingaus.
A atividade, planejada pela Superintendência de Serviços Turísticos - Suset, será realizada através de uma parceria com o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que desenvolve há anos um importante programa de treinamento profissional para as baianas de acarajé.
O curso de inglês instrumental terá uma duração de 20 horas e irá capacitar as profissionais a manter um diálogo essencial com os seus clientes, para que possam vender mais facilmente os produtos típicos da culinária baiana.
As 120 quituteiras foram selecionadas pela ABAM e formarão três turmas de 40 alunas, que farão o curso em cinco aulas (04 horas/aula, de segunda a sexta-feira) na unidade do Senac/Aquidabã, a partir dos dias 03, 10 e 17 de dezembro.
O programa do curso de inglês básico foi formatado pelo Senac, que possui um quadro de instrutores selecionados e já fez o treinamento de mais de mil baianas, dentro do Programa de Alimentos Seguros.