Turismo

PREFEITO DEVE NOMEAR MISAEL TAVARES SEXTO PRESIDENTE DA EMTURSA

Cada meia temporada um novo presidente na Emtursa
| 28/08/2007 às 14:00
Prédio da Emtursa, no Dique do Tororó, só opera meio turno das 14 às 18h. Que beleza! (Foto:BJ)
Foto:
  Misael Tavares, um dos donos do Bloco Carnavalesco Beijo, será o novo presidente da Emtursa, a Empresa de Turismo do Município de Salvador.

  Esse é o sexto presidente que o prefeito João Henrique nomeará em dois anos e oito meses de gestão: antes, houve um interventor até que fosse resolvida a aceitação de Pedro Galvão, o qual, demitido, deu lugar a Benito Gama, depois Everaldo Bispo, Fernando Ferrero e agora Misael Tavares.

   Uma desorganização generalizada na Emtursa. A estrutura organizacional do turismo na capital foi para o espaço.

   A DEMISSÃO DE FERRERO

   A demissão de Fernando Ferrero aconteceu nesta manhã de terça-feira, 28. Chamado ao gabinete do prefeito foi atendido pelo secretário extraordinário, João Cavalcanti (a rigor se mantém como secretário de governo) e recebeu o aviso.

   - Queremos agradecer sua participação no governo, mas, o prefeito quer o seu cargo e já indicou Misael Tavares - essa foi (segundo os bastidores da política) o teor da conversa.

   Ferrero pegou seu boné e foi embora. Com ele, seguiu também para as calendas seu projeto de estreitar as relações do trade (do qual foi presidente) com a cidade, a venda do Caranval aos empresários e outros projetos.

   Aliás, só para lembrar, Ferrero teria sido indicado pelo governador Jaques Wagner para a Bahiatura, mas, o PSB teria vetado seu nome. Só aceitaria a Secretaria de Turismo com a porteira fechada, isto é, com Maria Emília na Bahiatursa.

    Daí que Ferrero foi deslocado para a Emtursa e agora deixa o governo. A nomeação de Misael Tavares deve ser publicada no DOM de quarta-feira, 29

    NA CORDA BAMBA

    EStão na corda bamba os secretários da Fazenda, Oscimar Torres, e o da Comunicação, Jair Mendonça. Há informes dando conta de que o PMDB quer os cargos, pois, considera os dois como "moleirões".