Turismo

DEU A LOUCA NO BRASIL: MINISTRA MANDOU GOSAR E RELAXAR S/ CRISE AÉREA

Vai ser uma surubagem geral como diria o professor Albergaria
| 13/06/2007 às 13:22
Marta Suplicy é sexóloga e sabe o que diz em relação a gosar e relaxar (F/G)
Foto:
   A ministra do Turismo, Marta Suplicy, minimizou os problemas nos aeroportos brasileiros durante lançamento do Plano Nacional do Turismo, nesta quarta-feira, 13, e ao ser questionada sobre que incentivo tem o brasileiro para viajar com o caos nos aeroportos, ela disse: "relaxem e gozem, porque depois você vai (sic) esquecer todos os transtornos", aconselhou.

   Destacou que uma das medidas para reduzir os atrasos nos aeroportos é investimento em novas aeronaves pelas companhias aéreas.

   A ministra perdeu completamente o rumo em suas declarações e, salvo se não foi utilizada sua fala como um factóide para ter dividendos políticos adiante, vai ser um prato cheio para a oposição, para os chargistas e os comentaristas. Marta que se prepare para receber o troco sobre sua desastrada declaração.

    A CULPA É
    DA IMPRENSA
  
   Já o presidente Lula da Silva, mais discreto e presente ao lançamento, destacou que o governo precisa fazer campanha para estimular o turismo interno e criticou o fato de os locais turísticos do país receberem apenas atenção negativa da imprensa.
 
   Como sempre, mais uma vez, sobrou para a imprensa.

   Certamente o presidente não assiste a novela Paraiso Tropical com tantas imagens belíssimas mostradas pela maior emissora de TV do país sobre o Rio de Janeiro, o lugar mais violento do Brasil.

   O presidente, no entanto, tem uma visão diferente. Veja sua declaração ao G1.

"O que a gente vê de bonito na imprensa brasileira? Não tem. Se fala de Pernambuco, é morte. Se fala do Ceará, é morte. Se fala da Bahia, é morte. Daí, (o turista) fala: ‘espera aí, eu não vou sair daqui. Vou ficar dentro de casa'. Ele ainda olha para ver se tem uma fresta para não vir uma bala perdida. Essa é uma parte histórica do país, mas há outra parte que nos motiva a viajar", afirmou.

O presidente defendeu que os estados turísticos invistam em propaganda das belezas naturais nos estados mais ricos do país. Mas, mais uma vez, voltou a atacar os críticos dessa iniciativa.

"Agora, se fizer isso, vão dizer que estão gastando dinheiro público. Vem o Ministério Público fazer um protesto, já vai um deputado de oposição criticar, já vão fazer um monte de coisa", disse Lula. 

   PENEIRA NÃO
   É FURADA

   Em depoimento à CPI do Apagão, na Câmara dos Deputados, o ex-presidente da Infraero, Eduardo Pittenzill, diz que não há crise no setor aéreo. O que acontece é uma deficiência de aeronaves por conta de problemas com a Transbrasil, Vasp e Varig e o movimento dos controladores de vôos.