Com informações do The Sun
Tasso Franco , Salvador |
21/08/2024 às 14:34
Como resgatar corpos a 50 m no fundo do mar
Foto: The Sun arte
DOIS dos corpos recuperados do super iate bayesiano foram confirmados como sendo do magnata da tecnologia Mike Lynch e de sua filha adolescente Hannah.
Os mergulhadores também recuperaram mais três vítimas enquanto vasculhavam os destroços - deixando apenas mais uma desaparecida após o trágico desastre do naufrágio na costa da Sicília.
O bilionário Lynch, 59 anos, - conhecido como "Bill Gates da Grã-Bretanha" - e sua filha Hannah, 18 anos, foram trazidos para desembarcar hoje cedo.
Dois conjuntos de restos mortais não identificados também foram trazidos para terra, deixando as famílias com uma espera agonizante por notícias. E um quinto corpo foi encontrado na noite de quarta-feira nos destroços do Bayesian.
É um final doloroso para a busca desesperada enquanto os mergulhadores vasculhavam incansavelmente os destroços a 50 metros de profundidade, perto de Porticello.
O iate ultraluxuoso mergulhou nas ondas nas primeiras horas de segunda-feira, após ser atingido por um raro tornado de água "Cisne Negro".
Os convidados e a tripulação da festa de dormir foram subitamente acordados e forçados a fugir para salvar suas vidas - com cerca de 15 dos 22 a bordo conseguindo escapar.
Mas, tragicamente, o Sr. Lynch, sua filha e seus amigos - Jonathan e Judy Bloomer, Chris e Neda Morvillo - afundaram com o iate.
E o chef do barco, Ricardo Thomas, foi encontrado morto na água na segunda-feira.
O número oficial de mortos é de seis – e acredita-se que mais um conjunto de restos mortais esteja preso no iate.
A esposa do magnata da tecnologia – Angela Bacares, 57 anos – foi uma das pessoas que conseguiu escapar em uma pequena balsa salva-vidas quando o navio virou e foi arrastado pela tempestade.