Tecnologia

MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS JÁ VIRAM O FESTIVAL PELO CANAL DO YOUTUBE

Com transmissão em alta resolução, Festival tem 1 milhão de vews
Da Redação , Salvador | 01/01/2024 às 10:03
Canal YouTube
Foto: Bruno Concha
Com transmissão em alta resolução, Festival Virada Salvador já alcançou mais de 1 milhão de visualizações no Youtube

Fotos: Bruno Concha/ Secom

A Prefeitura tem proporcionado a transmissão do tradicional Festival Virada Salvador em diversas plataformas digitais, como YouTube e Instagram. Nos três primeiros dias do evento, entre quinta (28) e sábado (30), o alcance e o engajamento impressionaram. Cerca de 80 pessoas atuam na transmissão, além de 11 profissionais na equipe do Digital da Prefeitura.

No YouTube, as transmissões acumularam mais de um milhão de visualizações, com 86,5 mil inscritos. A audiência atingiu 4 milhões de impressões, com 325 mil espectadores únicos. O pico de audiência até o momento foi de 20 mil pessoas simultâneas, mas a expectativa é que este número seja superado.

Pela primeira vez, o festival está sendo transmitido em 4k. São 12 câmeras, entre fixas e drones, espalhadas pela arena. Há uma unidade de transmissão e um estúdio, onde passam as atrações. Pelo segundo ano consecutivo, Dinho Júnior é o responsável pela apresentação, com a participação de dançarinos do FitDance.

A transmissão abrange tanto o Palco Virada quanto o Super Trio, que garantem que o público tenha música o tempo todo. Até esta segunda-feira (1º), serão 65 horas de conteúdo transmitido.

Já no Instagram, a cobertura alcançou mais de 2 milhões de pessoas, gerando 17 milhões de impressões. Com 887 mil seguidores na página, as interações atingiram 378 mil. Além disso, houve 50 mil compartilhamentos e 20 mil espectadores nas transmissões ao vivo.

Quem não puder participar presencialmente do Festival Virada Salvador, pode acompanhar a transmissão ao vivo no YouTube (@PrefSalvador). Com 65 horas de cobertura em cinco dias de festa, a transmissão em 4k proporciona uma experiência de alta definição para espectadores ao redor do mundo.

O diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador, PV Bispo, destacou a abordagem “robusta” da equipe digital. “A estratégia que a gente utilizou é levar em consideração a importância de um festival como esse, que é o maior Réveillon do Brasil”, ressaltou.

“Hoje, a gente está gerando muitos conteúdos voltados para Instagram, TikTok, YouTube, X, enfim, todas as redes da Prefeitura de Salvador estão conectadas para esse projeto, incluindo um perfil oficial do festival. Dentro disso, a gente está gerando muito material falando e mostrando como as pessoas estão