Tecnologia

NOVOS ÔNIBUS CLIMATIZADOS TRAZEM MAIS CONFORTO À POPULAÇÃO

Os veículos foram distribuídos em seis linhas que atravessam as regiões do Subúrbio, Cajazeiras e Orla, até a Estação Pirajá
Secom Salvador , Salvador | 05/01/2022 às 12:24
Novos ônibus climatizados trazem mais conforto à população
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A população de Salvador começou o ano de 2022 aproveitando os 35 novos ônibus equipados com ar-condicionado, que começaram a circular desde a segunda-feira (3). Os veículos foram distribuídos em seis linhas que atravessam as regiões do Subúrbio, Cajazeiras e Orla, até a Estação Pirajá.

 

A atendente Leidjane dos Santos, 33 anos, elogiou o ônibus climatizado. “Eu moro em Castelo Branco e passo 40 minutos neste ônibus todos os dias. A mudança é muito bem-vinda, não só para os moradores de Cajazeiras VIII, mas também para todas as comunidades atendidas porque a gente estava carente de transporte público de qualidade”, disse.  

 

O motorista Carlos Eduardo dos Santos, 38 anos, que há seis meses trabalha na linha 1405 - Estação Pirajá x Cajazeiras VIII, frisou o momento oportuno da chegada dos novos veículos. “É um equipamento mais confortável para a população e tomara que venha mais. Passo sete horas por dia rodando neste trajeto e, agora, no verão, o calor é grande. Então, foi um alívio, veio bem a calhar, equipamento excelente, está de parabéns”, comentou.

 

As linhas de ônibus contempladas com os novos veículos e operadas pela empresa OTTrans são a 1005 – Lapa x Itapuã/Praia do Flamengo, 1007 – Lapa x Terminal Aeroporto/Jardim das Margaridas, 1372 – Jardim Nova Esperança/Vilamar x Comércio/Lapa, 1405 – Estação Pirajá x Cajazeiras VIII. Já as 1645 – Alto de Santa Terezinha x Pituba e 1604 – Base Naval/São Thomé/Escola de Menor x Lapa são operadas pela concessionária Plataforma.

 

“Estes novos ônibus com ar-condicionado substituem os veículos antigos, sem ar, que operavam nestas linhas, oferecendo maior conforto aos usuários”, disse Fabrizzio Muller, titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

 

De acordo o gestor, essas linhas foram escolhidas porque, nas duas últimas renovações, os bairros por onde elas passam não tinham sido incluídos. Além disso, toda a frota de Cajazeiras VIII para a Pirajá foi renovada com os novos ônibus.