Tecnologia

EMBASA É BICAMPEÃ DO PRÊMIO SER HUMANO ABRH-BA

A Embasa foi premiada pelo case Aprendizagem Profissional em Tempos de Pandemia — uma experiência em home office
Comunicação Embasa , Salvador | 06/12/2021 às 19:11
Embasa é bicampeã do Prêmio Ser Humano ABRH-BA
Foto: Divulgação

Na noite da última quinta-feira (02/12), a Embasa recebeu o Prêmio Ser Humano Luiz Tarquinio 2021, oferecido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), na categoria Sustentabilidade. A cerimônia aconteceu na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A Embasa foi premiada pelo case Aprendizagem Profissional em Tempos de Pandemia — uma experiência em home office, projeto que descreve as ações desenvolvidas com os jovens aprendizes, pertencentes ao Programa Primeiro Emprego - Vertente Aprendizagem, durante o trabalho remoto.

 

"Foi um trabalho brilhante da equipe que conseguiu conduzir esses jovens em diversas atividades que focaram no desenvolvimento profissional e humano num momento de tanta insegurança para todos. Nossa equipe também aprendeu muito durante esse processo, levando essa experiência para as próximas turmas de jovens", explicou Silvia Pacheco, gerente de Administração de Carreira e Desempenho da Embasa. É a segunda vez que a empresa conquista uma das categorias do prêmio Ser Humano ABRH-BA. A primeira premiação ocorreu em 2019.

 

Para Luciana Leal e Vanessa Lago, assistentes sociais da Embasa, participar do Prêmio Ser Humano é uma grande possibilidade de sistematização de trabalho e apresentação à sociedade das possibilidades da aprendizagem Profissional através do Programa Primeiro Emprego, ação social que a empresa abraça com satisfação e profissionalismo.

 

Representando os jovens aprendizes, estiveram presentes no evento Katarine Cardoso e Jesiel Romano, e também Nana Abreu, representando a SETRE. "Fiquei muito contente por estar presente na premiação representando os jovens aprendizes da minha empresa. Para mim foi mais que merecida esta vitória no prêmio Ser Humano. Somos Bicampeões pela ABRH-BA!", exclamou Jesiel.

 

O prêmio Ser Humano ABRH-BA tem o intuito de reconhecer as empresas que se destacaram este ano em boas práticas de gestão de pessoas e desenvolvimento sustentável, em quatro categorias: Administração, Desenvolvimento, Sustentabilidade e Jovem. As instituições, públicas e privadas, concorrentes do prêmio Ser Humano 2021, foram analisadas por avaliadores da ABRH de diversos Estados, como Distrito Federal, Alagoas e Paraíba.