Tecnologia

CLUBE DE CRIAÇÃO DA BAHIA LANÇA CONCURSO DE CRIATIVIDADE

Premiação acontece no Scream Festival e melhores ideias vão estampar outdoors em Salvador
Mariana Ramos , Salvador | 24/11/2021 às 09:28
Premiação realizada no Scream de 2019
Foto: Divulgação

Com o objetivo de incentivar a criatividade de profissionais e estudantes de todo o estado, o Scream Festival, juntamente com o Clube de Criação da Bahia e Central do Outdoor, realiza mais uma edição do Prêmio CCBA, a terceira feita dentro da programação do maior festival de criatividade e mídia do Norte e Nordeste, que acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, no Centro Histórico. O anúncio dos vencedores vai ocorrer durante o evento.

Criativos interessados em participar precisam acessar o site www.criacaobahia.com.br/premio2021 e se inscrever até 1º de dezembro (quarta-feira). Ao todo, serão entregues dois prêmios, nas categorias New Blood e Hard Game. “No caso da primeira, dedicada para estudantes, será necessário criar um outdoor, com o tema ‘Salvador, cidade criativa’. A partir daí, vamos escolher dois para serem veiculados na rede da Central do Outdoor”, explica o diretor do Clube de Criação da Bahia, Lucas de Ouro.

Na categoria Hard Game, exclusiva para profissionais do mercado publicitário e de marketing, será necessário apresentar o melhor trabalho feito na pandemia. Uma ideia que virou campanha, anúncio, spot, filme ou qualquer outro case da área. "Mais uma vez, estamos aqui promovendo essa ação, movimentando estudantes, aqueles que estão em agências, e freelancers. E essa é uma maneira de continuar premiando o trabalho hercúleo de todo um setor, que, diariamente, defende a bandeira da criatividade”, completa Lucas.

 

Os vencedores da edição 2021 do Prêmio CCBA serão definidos por profissionais de agências e outros Clubes de Criação do Brasil. Na categoria New Blood, a ideia campeã vai receber o troféu ouro e veiculação dos outdoors. Já na categoria Hard Game, troféus ouro, prata e bronze. Para concorrer, é necessário ter adquirido o ingresso dos dias de evento e enviar somente um material.

Scream Festival 2021 - Com o mote “Novas formas do agora”, o maior festival de criatividade e mídia do Norte e Nordeste é baiano, anual e está na quarta edição. Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, com a Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo – Saltur, e parceria do Sebrae Bahia, será aberto ao público presencial, de 9h às 18h, em três endereços do Centro Histórico, simultaneamente: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. As inscrições estão abertas, custam R$100 (inteira) e R$50 (meia), com vagas limitadas. Mais informações no site www.screamfestival.com.br.