Tecnologia

CONHEÇA 5 APLICATIVOS QUE SUBSTITUEM O WHATSAPP E SÃO USADOS NO BRASIL

Depois do WhatsApp o mais popular é o Telegram
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/10/2021 às 06:36
WeChat
Foto:
   O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular do Brasil, ficou fora do ar desde o começo da tarde desta segunda-feira (4). O app caiu junto com o Facebook e Instagram, todos pertencentes à rede social de Mark Zuckerberg. Porém, voltou a funcionar na tardinha da segunda.

O Adnews listou algumas opções seguras para substituir o WhatsApp:

1) Line

Criado no Japão, o app existe desde 2011 e permite a publicação de informações no formato de linha do tempo, tal como acontece no Facebook. Além disso, é possível ligar para pessoas que estejam usando o programa no computador. Quem baixa o app faz ligações, compartilha vídeos, fotos e troca mensagens instantâneas.

2) WeChat

Assim como o WhatsApp, o WeChat faz chamadas e envia mensagens. A diferença é que, neste app, também é possível fazer chamadas de vídeo em grupo. Ou seja, você reúne vários amigos e consegue ver cada um deles numa parte da tela. O app está disponível nos principais sistemas operacionais.

3) Viber

Outro app gratuito e uma concorrência pesada para o WhatsApp é o Viber. Ele possui todas as funções que o app bloqueado no Brasil tem. Porém, suas chamadas por áudio possuem uma qualidade superior e o Viber também tem emojis diferentes. Para quem procura novidades, esta é uma ótima opção.

4) Telegram

A internet só fala deste app como o grande substituto do WhatsApp. O app é recente e surgiu em 2013 como concorrente das opções acima. Também utiliza os contatos da agenda para interação, é gratuito e permite que o usuário personalize cada janela de conversa com uma imagem específica.

5)Discord

O Discord é um app de chat por texto, áudio ou vídeo criado para unir comunidades de gamers, mas que com o tempo, evoluiu para se tornar uma ferramenta para usuários de todos os tipos, desde os que só querem conversar entre amigos, até grupos de trabalho em ambientes corporativos.