Tecnologia

INSTITUO ACM E ACHE DIALOGAM COM COMUNIDADE DO CENTRO HISTÓRICO

Evento discute ocupação urbana e moradia na região nesta quinta, 16
Doris Pinheiro , Salvador | 15/09/2021 às 19:23
Amarelindo - Portas do Carmo Street
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 16, acontece a segunda edição da série de encontros “Uma Conversa com a Comunidade”, realizada pelo Instituto ACM e pela Associação do Centro Histórico Empreendedor (ACHE), com o objetivo de discutir, junto a lideranças populares do Centro Histórico, demandas e soluções para as questões de moradia e ocupação urbana da área. O evento acontece a partir das 17h, com transmissão pelo canal do Youtube do Instituto: www.youtube.com/acminstiuto.

 

Participam da conversa, nesta edição, Ana Caminha, líder da comunidade da Gamboa de Baixo e Articulação do Centro Antigo; 

Bárbara Oliveira, presidente da Associação dos Moradores do Pelourinho e Antigo Maciel; Creusa Carqueja, vice-presidente e conselheira do Sindicato dos Guias de Turismo do Estado da Bahia - SINGTUR-BA e

Tânia Pastore, conselheira comunitária do Centro/Brotas. A medição do debate fica por conta de Claudia Vaz, diretora executiva do Instituto ACM e da jornalista e radialista Doris Pinheiro.


Os encontros virtuais fazem parte do projeto “Centro Histórico em Ação – Diálogos” que já reuniu especialistas nessas áreas e agora expande a discussão, com a presença das principais lideranças populares da região. Os próximos encontros da série acontecem nos dias 23 e 30 de setembro.

 

Sobre a ACHE


A ACHE, Associação do Centro Histórico Empreendedor, criada em 2020 visa unir empreendedores do Centro Histórico de Salvador de forma positiva e atuante no desenvolvimento e fortalecimento do turismo, do comércio, da cultura e dos aspectos sociais.

 

Sobre o Instituto ACM


Braço social da Rede Bahia, o Instituto Antonio Carlos Magalhães de Ação Cidadania e Memória (IACM) é uma organização privada sem fins lucrativos que tem como direcionamento estratégico atuar na promoção da cultura contemporânea, do patrimônio e da educação. 

 

Serviço:

 

O Que: debate virtual “Uma Conversa com a Comunidade”

Tema: Os desafios da ocupação urbana e de moradia no Centro Histórico

Quando: 16/09, às 17h

Onde: canal do youtube do Instituto ACM – youtube.com/acminstituto