Tecnologia

NAIRZINHA SPINELLI LANÇA CURSO DE HABILITAÇÃO DE MULTIPLICADORES

Comanda o site Cirandando Brasil, conta histórias para dormir no podcast Vovó Naná, tem todas as suas canções no Spotify e agora lança curso online sobre Cultura Brasileira
Doris Pinheiro , Salvador | 21/07/2021 às 19:16
Nairzinha Spinelli lança Curso de Habilitação de Multiplicadores
Foto: Divulgação

Pesquisadora do folclore infantil brasileiro há quase 50 anos, Nairzinha Spinelli é a idealizadora do site Cirandando Brasil, a Vovó Nana que conta histórias para as crianças todas as noites em seu podcast e uma das maiores pesquisadoras da cultura da brincadeira em nosso país. Totalmente cibernética, ela acabou de lançar um Curso de Habilitação de Multiplicadores, repleto de  conteúdos relevantes sobre a cultura brasileira a partir das raízes indígena, portuguesa e africana.


Sobre o curso - O curso, voltado para  educadores dos diversos segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), atende também a pais, avós e estudantes. As inscrições podem ser feitas através de https://www.nairzinha.com.br/cursos e o  investimento é de R$ 300,00. Para compra coletiva e parcelamento entrar em contato através do e-mail contatocirandando@gmail.com.


O Curso é apresentado de forma leve, a partir de vídeos que variam de 5 a 20 minutos de duração divididos em cultura indígena, cultura portuguesa, cultura africana e história da brincadeira brasileira. Além das informações apresentadas a partir dos vídeos, o curso ainda contém materiais adicionais contendo vocabulário de origem indígena e africana, legado português e músicas, brincadeiras e histórias originárias dessas etnias.


Interface com o site Cirandando Brasil - Além do vasto material já contido na plataforma, o Curso de Habilitação de Multiplicadores permite uma interface com outros materiais também produzidos pela pesquisadora como o site “Cirandando Brasil”, que contém mais de 400 peças do folclore brasileiro, pesquisadas e catalogadas por Nairzinha por mais de 40 anos.


Podcast Vovó Naná – Lançado no primeiro semestre de 2020 o podcast “Vovó Naná”, que pode ser ouvido no Spotify, traz a cada edição uma história contada por Nairzinha Spinelli, espacialmente gravada para as crianças. Através destas histórias, Vovó Nana, que é contadora de histórias há um tempão também, já apresentou às crianças fábulas e contos de fadas tradicionais, mas também histórias das tradições indígena e negra, além de ter contado as histórias do livro “Reinações de Narizinho” para celebrar os 100 anos da personagem de Monteiro Lobato.


Serviço

Curso de Habilitação de Multiplicadores com Nairzinha Spinelli

Inscrições através de https://www.nairzinha.com.br/cursos