Tecnologia

TVE TRANSMITE FESTIVAL AFROPOP NESTE SÁBADO E DOMINGO

O evento online surge para reverberar a potência da cultura afro-urbana brasileira e suas conexões modernas
Ascom IRDEB , Salvador | 07/07/2021 às 18:28
Festival Afropop
Foto: divulgação
O Festival Afropop dá voz à efervescência do cenário contemporâneo da arte negra no país, exaltando a multiplicidade da música, destacando a diversidade rítmica brasileira e unindo artistas de diferentes gerações. O evento online será transmitido neste sábado (10) e domingo (11), às 19h, na TVE, e surge para reverberar a potência da cultura afro-urbana brasileira e suas conexões modernas.
 
Tendo como anfitriã a artista Margareth Menezes, o Festival AfroPop reúne nomes como Olodum, Dão, Panteras Negras feat Tulani Masai e Cronista do Morro. Margareth Menezes convida também Márcia Short para uma participação especial no primeiro dia de evento. Além dos shows musicais, o festival contará com participações em registros audiovisuais de depoimentos de grandes artistas brasileiros, fundamentais na formação das referências afro-urbanas atuais.
 
O Festival traz referências importantes do Movimento AfroPop Brasileiro, difundido nacional e internacionalmente a partir de 2005, por Margareth Menezes, e dá continuidade a um encontro em celebração ao Movimento, que aconteceu durante a realização da Concha Negra, em fevereiro de 2020, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, reunindo Margareth Menezes, Luedji Luna e Afrocidade.
 
Realizado pela Giro Planejamento Cultural, em parceria com a Pedra do Mar Produções, o Festival AfroPop tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. O evento poderá ser acompanhado também nos canais oficiais do YouTube de Margareth Menezes youtube.com/margarethmenezes e da TVE youtube.com/tvebahia.
 
Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:
 
instagram.com/tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
twitter.com/tvebahia
 
Servi ço:
TVE transmite Festival Afropop neste sábado e domingo
Quando: Sábado (10) e domingo (11), a partir das 19h
Onde: TVE, Youtube.com/margarethmenezes, youtube.com/tvebahia