Tecnologia

RAINHA ELIZABETH II VISITA PORTA-AVIÕES DE 3.2 BILHÕES DE LIBRAS

A Rainha sorriu hoje ao visitar um navio de guerra de £ 3,2 bilhões em sua primeira aparição pública desde a última aparição de Harry em seu "pesadelo" de vida real.(Com The Sun informações)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/05/2021 às 18:30
Primeira visita pública da Queen após a morte do seu esposo
Foto: AFP
   A Rainha sorriu hoje ao visitar um navio de guerra de £ 3,2 bilhões em sua primeira aparição pública desde a última aparição de Harry em seu "pesadelo" de vida real. O monarca está visitando o porta-aviões da Marinha, o HMS Queen Elizabeth - ou 'Big Lizzie', como o navio é carinhosamente conhecido - em meio a uma semana tumultuada para a família real.

E aqueles que a conheceram ficaram encantados - chamando-a de 'tagarela e sorridente'Crédito: PA
Uma fonte disse sobre sua aparição pública: "Há um desejo de Sua Majestade de sair e mostrar às pessoas que a vida normal pode ser retomada."

A visita dela ocorre dois dias depois que o príncipe William denunciou a BBC por 'enganar' sua mãe - e pouco mais de 24 horas depois que o príncipe Harry atirou em sua família , acusando-os de "negligência total".

Em outra parte, em uma visita oficial à Escócia horas depois que as últimas alegações de Harry foram ao ar, William admitiu que "o bloqueio testou a todos" - e falou de seus "dias sombrios de luto" após a morte de sua mãe.

Mas, apesar dos acontecimentos dramáticos da semana, Sua Majestade foi caracteristicamente estóica e sorriu amplamente para os oficiais ao embarcar.

Ela está vestindo um casaco de cashmere vermelho-tijolo de estilo militar para o infeliz período de maio - bem como um broche que lhe foi dado pelo duque de Edimburgo.

O Príncipe Philip serviu na Marinha durante a Segunda Guerra Mundial e foi até mencionado em despachos por seu papel na Batalha do Cabo Matapan.

É o primeiro compromisso público da rainha desde que ela compareceu ao memorial da RAF em Runnymede em março, embora no início deste mês ela tenha conduzido a abertura estadual do Parlamento.

A BBC enfrenta um grande abalo, então escândalos como a entrevista de Bashir com Diana nunca mais acontecerão
O Príncipe Harry insiste que sua entrevista com Oprah foi feita 'compassivamente' para deixar espaço para a reconciliação com sua família.

As "conversas de paz" de Harry e William no funeral de Philip estavam "condenadas ao fracasso", pois "Harry estava planejando uma bomba bombástica", disse um especialista

O NAVIO

O navio, que terá 1.700 pessoas a bordo, navegará para o Oriente Médio antes que os jatos F-35 sejam lançados para atacar alvos do Estado Islâmico no Iraque.

O grupo de ataque então navegará pelo Canal de Suez, para o Oceano Índico e para o Mar das Filipinas.

O HMS Queen Elizabeth está programado para fazer várias paradas em portos ao longo do caminho - incluindo Omã, Cingapura, Coréia do Sul e Japão.

A embarcação é o maior e mais poderoso navio já construído pela Marinha, com capacidade para 40 jatos.
No entanto, no mês passado houve um vazamento , que permitiu a inundação de milhares de litros de água salgada.

Apesar dos problemas de encanamento do navio, os chefes das forças dizem que sua viagem será a mais poderosa implantação naval do Reino Unido em uma geração.

A Técnica de Engenharia de Engenharia Marinha (ETME) Billie Matthews, 22, de County Durham, foi uma das pessoas que conheceu a Rainha hoje.

Ela disse: "Foi brilhante - ela era muito faladora, muito sorridente."

O habilidoso marinheiro Chelsea Paterson, 24, de Chirnside, Escócia, disse: "Foi incrível - é uma honra vê-la, quanto mais falar com ela. É o ponto alto da minha carreira".

A monarca, que subiu a bordo horas depois que Boris Johnson se encontrou com os oficiais , não fez nenhum comentário sobre nenhuma das últimas histórias para envolver sua família.