Tecnologia

WEBNÁRIO SOBRE IGUALDADE ÉTNICO-RACIAL MARCARÁ "MAIO CIGANO" NA BAHIA

Live terá participação de representações ciganas e governo
Ascom Semopri , Salvador | 19/05/2021 às 19:52
Webnário sobre igualdade étnico-racial marcará “Maio Cigano” na Bahia
Foto: divulgação
Acontece nesta sexta-feira (21), em alusão do Dia Nacional dos Povos Ciganos, o webnário “Igualdade étnico-racial para a preservação da vida e história do povo cigano”. A atividade acontece no youtube da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), a partir das 10h, reunindo lideranças e representações institucionais que falarão sobre os desafios e conquistas no campo da visibilidade e políticas públicas para o segmento.

  O palestrante será o cientista social Igor Shimura que atuou por quase 20 anos na Associação ASAIC, organização formada por ciganos e não cigano, com projetos de assistência e apoio a comunidades ciganas em diferentes estados brasileiros. Atualmente é presidente do Instituto PluriBrasil, que trabalha em ações contra o racismo e a discriminação étnica.

  Participam do evento a titular da Sepromi, Fabya Reis; o professor e liderança do segmento cigano, Jucelho Dantas, que integra a Comissão Estadual para Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT); o superintendente de Direitos Humanos da SJDHDS, Jones Carvalho; dentre outras representações de órgãos estaduais.

  A live contará, ainda, com depoimentos, poesias e outras atividades culturais em saudação aos saberes e fazeres do povo cigano. Ao longo destes dias, através das redes sociais, uma série de depoimentos será publicado para aprofundar o debate, a visibilidade e a defesa dos direitos dos povos ciganos.

 

 

Serviço:

O quê: Webnário “Igualdade étnico-racial para a preservação da vida e história do povo cigano”.

 

Quando: Sexta-feira, 21 de maio de 2021, a partir das 10h.

 

Onde: Canal da Sepromi no Youtube (youtube.com/SepromiBahia).