Tecnologia

VEÍCULOS ELÉTRICOS PODEM SER CARREGADOS NA FERREIRA COSTA

Home center dispõe de dois pontos de recarga para abastecer qualquer modelo
Najara Souza , Salvador | 19/05/2021 às 12:50
Veículos elétricos podem ser carregados na Ferreira Costa
Foto: divulgação
O Home Center Ferreira Costa conta com mais uma iniciativa sustentável e uma forte tendência mundial: postos de recarga de carros elétricos. A loja de Salvador pode carregar até dois veículos por vez e os carregadores são potentes e universais, carregando qualquer modelo. A tecnologia é disponibilizada em parceria com as marcas BMW, Volvo, WEG e Jaguar. Há pontos de recarga nas unidades em Recife (Tamarineira), Aracaju e João Pessoa, além da capital baiana. Nas lojas de Imbiribeira e Garanhuns estão em fase de implantação.

  As vendas de veículos eletrificados no Brasil bateram novo recorde em 2020, com aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. O mercado pulou de 11.858 unidades em 2019 para 19.745 em 2020. Só em dezembro foram 1.949 veículos vendidos. Foi o melhor ano da série histórica da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), iniciada em 2012. Os números referem-se à soma de automóveis e comerciais leves elétricos híbridos não plug-in e plug-in (HEV ou PHEV) e elétricos a bateria (BEV).

A frota total de automóveis elétricos ou híbridos em circulação no país já chega a 42.269 unidades. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no país chegue a 2 milhões em 2030. Países como França, Alemanha e o Reino Unido já estipularam planos para substituir gradualmente a frota de carros a combustão pelos elétricos, como forma de diminuir a poluição em suas cidades.

Além de disponibilizar os pontos de recarga de veículos elétricos, a Ferreira Costa se preocupa com o meio ambiente, em oferecer mais comodidade aos seus clientes e tem outras ações de sustentabilidade em suas lojas, como consumo reduzido de energia elétrica através de iluminação de alta eficiência, automatizada, natural e inteligente, garantindo a menor utilização da iluminação artificial e do consumo em locais sem movimentação.  

  As lojas têm isolamento térmico das fachadas e telhados para preservar a temperatura nos ambientes, reduzindo o consumo do sistema de ar-condicionado e ajudando a economizar em torno de 30% de energia. O consumo de água é reduzido em 25% com sistema inteligente de irrigação, torneiras automáticas e caixas acopladas às bacias sanitárias com quantidade de água reduzida, além da reutilização da água de condensação de ar-condicionado. Há ainda investimento em reflorestamento com mais de 6.000 árvores plantadas.

 
Sobre a Ferreira Costa

  Com 136 anos de história, a Ferreira Costa, o maior Home Center do Nordeste, está presente nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Paraíba. Brevemente estaremos no estado do Rio Grande do Norte, levando ao consumidor mais de 80 mil itens para casa, construção e decoração. Além de suas seis lojas, a Ferreira Costa também possui seu e-commerce (www.ferreiracosta.com, com entrega para todo Brasil.