Tecnologia

JORNAL CORREIO SOFRE INVASÃO DE HACKER E DEIXA DE CIRCULAR 3 DIAS

Com Metrópole
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/05/2021 às 10:45
   O jornal de maior circulação da Bahia está há três dias sem chegar na casa dos assinantes. Uma invasão hacker na Rede Bahia, proprietária do jornal Correio, provocou danos no sistema de impressão. Desde a quarta-feira (12), o jornal está disponível apenas na versão digital.

Em comunicado oficial, a direção do Correio pediu desculpa ao leitor e disse que "tudo está sendo feito para normalizar a entrega". Também em nota, o diretor presidente da Rede Bahia, Paulo Cesena, confirmou o ataque hacker e disse que contratou uma empresa especializada para "mitigar os riscos desse incidente de segurança".

Além do problema da impressão, os hackers também vazaram informações pessoais de funcionários da Rede Bahia. Cesena disse que "as autoridades competentes" foram chamadas para investigar esta situação. 

O jornal Correio é o líder de circulação da Bahia desde 2010, segundo dados da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e do Índice Verificador de Comunicação (IVC). Com as reformulações gráficas e editoriais, a publicação ultrapassou as vendagens do centenário A Tarde e assumiu a frente como o impresso mais comercializado no estado.