Tecnologia

"PROGRAMA DE INCENTIVO À INOVAÇÃO PARA STARTUPS" É TEMA DE LIVE

Encontro será realizado no dia 21 de abril
Keyla Pereira , Salvador | 16/04/2021 às 18:40
A Junior Achievement irá realizar, no dia 21 de abril, às 19h, uma live com a Suzano, para falar sobre o Case i9, programa de incentivo à inovação da empresa. O encontro marca o Dia Mundial da Criatividade e Inovação e será transmitido no Instagram da Junior Achievement. 

Alexandre do Nascimento, Analista de Excelência Operacional da Suzano, irá abordar as estratégias de inovação feitas pela empresa, que em 2020 foi eleita entre as empresas com melhor atuação em inovação aberta e colaboração com startups pelo Corporate Startup Stars. Assuntos como o potencial de um programa de inovação na promoção do engajamento e protagonismo dos colaborares, o papel do líder e da comunicação no sucesso de um programa de inovação e o poder da gamificação para alavancar o engajamento dos colaboradores também serão citados. 


Sobre a Suzano 

A Suzano possui quatro centros de pesquisa no Brasil, uma parte deles tem como foco estudos voltados para inovação florestal, visando tornar os plantios da empresa cada vez mais produtivos e sustentáveis. A inovação industrial compõe a outra parte de estudos da Suzano, que faz parceria com universidades, institutos de pesquisa e startups, para contribuir com a eficiência e sustentabilidade nos processos na indústria da empresa. 


Sobre a JA  

Uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, a Junior Achievement, fundada em 1919, estimula o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho através do método “aprender-fazendo”. 

A cada ano, a rede da JA Worldwide mobiliza cerca de 470 mil voluntários que capacitam mais de 10 milhões de alunos em mais de 100 países. Há 36 anos no Brasil, a JA leva conteúdo para todos os estados e já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.
 
Na Bahia são 75.651 jovens beneficiados, 4.064 voluntários e 468 escolas parceiras. A JA Bahia atua no estado com atendendo alunos do ensino fundamental e médio, com programas que abordam conteúdos de educação financeira, empreendedorismo e preparação para o jovem no mercado de trabalho. Para conhecer sobre os programas e como fazer parte acessem o site: jabrasil.org.br/ba e redes sociais: @jabahia.