quarta-feira, 12 de maio de 2021
Tecnologia

RG EXPRESSO VIRA PRINCIPAL FORMA DE SOLICITAR CARTEIRA DE IDENTIDADE

Em tempos de pandemia, serviço facilita a vida das pessoas, que vão se dirigir ao SAC só uma vez, apenas para retirar o documento pronto
Ascom Saeb , Salvador | 12/04/2021 às 16:45
RG Expresso vira principal forma de solicitar nova carteira de identidade
Foto: Amanda Oliveira/ GOVBA
A pandemia do novo coronavírus ainda está em vigor e a recomendação é ficar em casa. Para quem precisa de uma nova carteira de identidade neste período, a melhor solução é optar pelo RG Expresso. O serviço, que já teve mais de 20 mil solicitações em janeiro e fevereiro de 2021, oferece ao cidadão a possibilidade de solicitar a reimpressão da carteira de identidade sem precisar sair de casa. Com o RG Expresso o cidadão deve ir ao posto SAC só uma vez, apenas para receber o documento já pronto.

O RG Expresso é feito online, através do SAC Digital. O cidadão solicita o serviço pela internet ou através do aplicativo, e depois agenda dia e horário para buscar o documento no posto SAC escolhido, após o pagamento da taxa de R$ 39,39. Para solicitar o RG Expresso é preciso que a carteira de identidade tenha sido emitida há seis anos, no máximo.

Vale salientar que o RG Expresso mantém a data de expedição da última via solicitada, além da data do novo pedido. O prazo máximo de recebimento é de cinco dias úteis na capital e sete no interior. Em Salvador e Região Metropolitana, todos os postos estão aptos a entregar o documento, exceto Pau da Lima e Simões Filho. No interior, são 14 unidades: Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Feira II, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas e Conquista II.

Para ter acesso ao SAC Digital e solicitar o RG Expresso, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar www.sacdigital.ba.gov.br. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC (www.sac.ba.gov.br) e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). 

  Curta, acompanhe e compartilhe: Facebook: facebook.com/saeb.govba

  Twitter: twitter.com/saebgovba – Instagram:saebgovba