Foi lançado nesta semana o Movimento Viva Ondina, de valorização do bairro, que busca resgatar e divulgar a história, as belezas naturais, as opções de lazer e pontos turísticos de uma das mais famosas regiões da cidade de Salvador. Dentro da ação, foi lançado um portal com roteiro, contendo as programações e passeios, gastronomia, clínicas, hotéis e outros pontos comerciais, além de opções de vivências, experiências afetivas e sensoriais, como andar de bike, locais para se assistir ao pôr do sol, tomar uma água de coco e comer acarajé. O conteúdo foi feito por jornalistas com uma ampla pesquisa contando com fontes como o arquiteto e historiador Chico Sena. Além disso, os pontos turísticos e belezas do bairro são destacadas através do trabalho do ilustrador Yata Andersen. A ação é promovida pela RedeMix, para marcar a inauguração da nova loja da empresa, na Ondina, que ocorreu na quinta-feira (3/12). “Temos este sentimento de pertencimento em cada região que atuamos, e esta ação segue essa lógica. A Ondina tem uma bela praia, tem o carnaval, tem uma história rica e muitas opções de lazer, e agora também tem a RedeMix, ou seja, a facilidade de um supermercado próximo, voltado para as necessidades do cliente”, diz o diretor da empresa, João Cláudio Nunes.