Veja quais são as novidades e participe dessa nova ferramenta
Nara Franco , Rio de Janeiro |
26/02/2018 às 12:20
Planejamento a longo prazo
Foto: DIV
O Airbnb anunciou novos planos para conquistar a marca de 1 bilhão de hóspedes por ano até 2028. A plataforma de hospedagem alternativa completa dez anos em 2018 e definiu suas estratégias para a próxima década que incluem novas categorias de hospedagem e programa de fidelidade para hóspedes. Até então a companhia conta com 4,5 milhões de lugares para hospedagem em 81 mil cidades distribuídas em 191 países.
Entre as mudanças, o Airbnb anunciou que diferenciará o seu tipo de hospedagem para atender a crescente diversificação dos anúncios dentro do site, que com o tempo passou a ofertar propriedades que vão desde a casas na árvore, castelos e até hotéis boutique.
Além das opções "Lugar Inteiro", "Quarto Inteiro" e "Quarto Compartilhado", usuários do serviço encontrarão quatro novos tipos de propriedades anunciadas, são elas "Casas de Férias", "Casas Únicas", "Pousadas" e "Hotéis Boutique". Com isso, anfitriões terão ferramentas de categorização detalhadas para alocar as propriedades, permitindo buscas mais sofisticadas. Para os hóspedes, os sete tipos de propriedades só poderão ser visualizados a partir do meio do ano.
Outra novidade do Airbnb ganha o nome de "Coleções", uma categoria que visa atender melhor o perfil do viajante e seus motivos de viagem. Além do Airbnb para Famílias e Airbnb para Trabalho, que já estão disponíveis para os usuários, as novas coleções "Conhecer Pessoas", "Casamento", "Lua de Mel", "Viagem em Grupo" e "Jantar Especial" entrarão na plataforma ainda este ano.
A plataforma também apresentou uma nova categoria de acomodações que verificam pessoalmente a qualidade e conforto dos anúncios, que recebe o nome de Airbnb Plus. Até então, são 2 mil anúncios em 13 cidades já disponíveis para reserva sob o selo.
Para receber tal certificação, as casas do Airbnb Plus são inspecionadas e verificadas em uma lista com mais de 100 itens, entre eles limpeza, conforto e design. Anfitriões também serão beneficiados com posição privilegiada para seu anúncio, serviços para o imóvel como consultoria de design e fotografia especializada e suporte dedicado.
A empresa também busca maior entrada com hóspedes que procuram lugares luxuosos para passar as férias. De olho nisso, o Airbnb adquiriu a empresa Luxury Retreats no ano passado e agora antecipa um novo patamar em viagens, que chamou de "Beyond by Airbnb". Com lançamento previsto para os próximos meses, a opção oferecerá viagens personalizadas, incluindo o que o Airbnb chama de "algumas das melhores casas do mundo, experiências customizadas e hospitalidade de alto nível".
A plataforma já reconhece os anfitriões mais destacados por meio do programa "Superhosts". A companhia anunciou o programa terá expansão para 14 benefícios, incluindo melhor exposição, URLs customizadas e facilidades exclusivas em produtos para suas casas.
Quanto aos hóspedes, um novo programa de fidelidade batizado de "Superguests" visa reconhecer os melhores. A companhia ainda não discriminou quais serão os benefícios, mas informou que eles englobarão todos os processos da viagem. A partir do meio do ano, o Superguests será oferecido a um piloto de 10 mil hóspedes e será ampliado a toda a comunidade até o fim do ano, informou o Airbnb.
“Há dez anos nem imaginávamos no que o Airbnb se tornaria. As pessoas achavam que estranhos hospedados na casa uns dos outros era uma ideia maluca. Hoje, milhões de pessoas fazem exatamente isso a cada noite. Mas queremos ir além e apoiar e expandir nossa comunidade para que, nos próximos dez anos, mais de 1 bilhão de pessoas por ano possam ter os benefícios das viagens mágicas proporcionadas pelo Airbnb”, afirmou Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb.
A plataforma, fundada em São Francisco, Califórnia, se tornou uma gigante do serviço de hospedagem e em sua trajetória passou a incomodar desde os tradicionais hotéis a autoridades.
No anúncio desta semana, a companhia disse que reforça seu compromisso de colaboração com autoridades do mundo inteiro sobre normas que assegurem que o Airbnb continue a fortalecer e beneficiar as comunidades locais. Ao mesmo tempo, a criação de novas categorias, segundo o Airbnb, visa também dar "apoio aos pequenos negócios, como pousadas e hotéis boutique que proporcionam uma experiência de hospitalidade local e autêntica".
Segundo a companhia, nos últimos dez anos, os anfitriões do Airbnb receberam mais de US$ 41 bilhões em renda extra com mais de 300 milhões de pessoas hospedadas.