Tecnologia

2040: HOMEM se prepara para habitar em colônias no planeta Marte

Que maravilha vai ser essa viagem. Com The Sun.
Da Redação , Salvador | 23/10/2017 às 13:33
Colônia a ser construída em Marte
Foto: DIV

 (The Sun) Você entra em um longo dia de agricultura em gravidade quase zero, abandona seu traje espacial na calçada e escreve um e-mail para seus fãs na Terra, antes de se estabelecer para a noite em sua casa à prova de radiação. O ano é 2040 e você é um dos primeiros pioneiros que vivem na colônia de Marte.

É assim que alguns dos principais especialistas em colonização espacial vêem as próximas décadas se desenrolando, à medida que os seres humanos se esforçam para se tornar uma espécie interplanetária.

Bill Hargenrader, SciFi Author e fundador da organização de pesquisa da Mars NOW, disse ao Sun Online que os primeiros exploradores marcianos poderiam aterrar pouco mais de dez anos a partir de agora.

Como muitos especialistas em Marte, ele vê um futuro em que os seres humanos assumirão as duras condições do Planeta Vermelho para forjar uma vida próspera longe do oásis da Terra.

Bill disse: "Marte é muito mais frio que a Terra, é um por cento da pressão atmosférica, é 38 por cento da gravidade e não tem proteção contra a radiação cósmica.

"As primeiras estruturas serão o ofício real do espaço que os pioneiros vão pousar. Os próximos passos serão o uso do solo marciano em túnel ou utilizar estruturas de cavernas.

"Além disso, estamos olhando a impressão 3D para criar tijolos e outras estruturas".

Robert Zubrin, Presidente da Sociedade de Marte e autor de The Case for Mars, argumenta que os próximos passos nos verão construindo casas em forma de cúpula que já vimos em ficção científica e arte conceitual da Nasa.






Pode soar como o trabalho da ficção científica, mas o sonho de Marte é muito real para muitos no jogo espacial.

A Nasa estabeleceu um plano ambicioso para lançar sua primeira missão humana de Marte na década de 2030, enquanto o SpaceX de Elon Musk está apontando para que os foguetes preparados para Marte sejam bons até 2024.

E a Nasa está tão ansiosa para excitar as pessoas sobre a vida em Marte que prepararam uma série de cartazes para atrair os possíveis colonos a pensar seriamente em deixar a Terra para trás.

Como parte de sua unidade em curso, a agência espacial dos EUA também lançou incríveis tiros conceituais que descrevem o que eles pensam que as casas marcianas do futuro se parecerão.