Tecnologia

Fórum de Cidades Digitais em Salvador já tem 30 municípios inscritos

Evento gratuito para gestores públicos traz informações sobre como desenvolver localidades por meio da tecnologia
Rede Cidade Digital , Salvador | 05/10/2017 às 14:57
p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 21.4px; font: 9.0px Arial; color: #232323; -webkit-text-stroke: #232323} p.p2 {margin: 0.0px 0.0px 12.8px 0.0px; line-height: 15.0px; font: 9.0px Arial; color: #232323; -webkit-text-stroke: #232323} p.p3 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 18.4px; font: 9.0px Arial; color: #232323; -webkit-text-stroke: #232323} p.p4 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; line-height: 18.4px; font: 9.0px Arial; color: #1255cc; -webkit-text-stroke: #1255cc} span.s1 {font-kerning: none} span.s2 {text-decoration: underline ; font-kerning: none; color: #1255cc; -webkit-text-stroke: 0px #1255cc} span.s3 {text-decoration: underline ; font-kerning: none}

Gestores de 30 municípios já estão inscritos para o I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador, que será realizado na FIEB, na capital, no dia 19 de outubro. Gratuito para servidores públicos, o evento, organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Salvador, é o primeiro do gênero no Nordeste e visa facilitar o processo de desenvolvimento das localidades através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

  Para isso, prefeitos, gestores e vereadores reúnem-se para trocar informações sobre como melhorar os diversos setores da administração pública e conhecer modelos em andamento nas localidades. Até o momento, a iniciativa da RCD já é fomentada, por meio de parcerias com Prefeituras e Associações de Municípios, em outros cinco estados: PR, SC, SP, MG e RS.

No Fórum de Cidades Digitais em Salvador, além de soluções de mercado, está confirmada a presença da diretora do Departamento de Infraestrutura para Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Eloá Mateus, que abordará as políticas públicas e de que forma o governo pode ajudar as cidades nesse processo de informatização dos serviços públicos.

Jaboatão dos Guararapes (PE), Camaçari, Feira de Santana, Madre de Deus e Salvador também apresentam iniciativas digitais das localidades. Para o diretor da RCD, José Marinho, o fórum facilita o planejamento das cidades. “O principal objetivo deste evento é a troca de experiências e acesso ao conhecimento sobre como melhorar a vida das pessoas através da tecnologia. São diversas as necessidades em comum e somente por meio desse processo de inovação é que as Prefeituras irão conseguir maior eficiência”, observa.

Outro ponto ressaltado pelo diretor é o papel da tecnologia no desenvolvimento local. “Não estamos falando apenas de conectividade, mas das inúmeras possibilidades que são geradas a partir das cidades digitais e que trazem impactos em toda a sociedade”, completa Marinho, destacando impactos positivos no crescimento socioeconômico.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/. O I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador tem o patrocínio máster da Furukawa, ouro da Exati Tecnologia e da TeleData - Soluções Integradas de Comunicação, além do apoio estratégico da Prefeitura Digital. Também apoiam a iniciativa a FIEB, Sebrae e União dos Municípios da Bahia (UPB).

 

Serviço:

 

I Fórum de Cidades Digitais da Região Metropolitana de Salvador

 

Salvador, 19 de Outubro

 

Local: Auditório FIEB - Rua Edístio Pondé, n° 342, bairro do STIEP

 

Inscrições gratuitas para servidores públicos

 

http://forum.redecidadedigital.com.br/