Vai fica bem melhor
Nara Franco , Rio |
28/09/2017 às 11:16
Passarinho com 280 caracteres
Foto:
O Twitter anunciou em seu blog corporativo a oferta a alguns usuários o dobro de caracteres nas postagens. A medida é parte de um experimento que pode acabar com o tradicional limite de 140 caracteres. O novo limite de 280 caracteres estará disponível somente para um pequeno grupo de usuários de diferentes idiomas.
"Embora acreditemos nos nossos dados e no impacto positivo que esta mudança terá, queremos testá-la com um pequeno grupo de pessoas antes de tomar a decisão de lançar para todos", explicou a empresa.
O Twitter reforça no entanto que a "brevidade" continuará sendo a marca da plataforma, mas considera que dispor de mais caráteres facilitará o uso da plataforma aos usuários de vários idiomas. Entre esses idiomas, que segundo a empresa esgotam frequentemente o limite das mensagens, estão português, inglês, espanhol e francês.
Estudos da empresa mostram que perfis em japonês, chinês e coreano podem "dizer mais com menos" em relação aos escrevem em português, espanhol, inglês, alemão e outros que utilizam caracteres do mesmo alfabeto.
O objetivo deste experimento é comprovar se é factível que as pessoas podem se expressar "mais e melhor" sem renunciar à brevidade e à velocidade "que caracterizam a plataforma". Se os resultados do experimento forem positivos, o Twitter pode estender os 280 caráteres a todos os usuários, o que "tornará mais fácil o uso de uma conta sem renunciar aos valores originais de brevidade e rapidez"