Tecnologia

Metrô de Londres cria novo mapa para ajudar quem sofre de ansiedade

Metrô de Londres cria novo mapa do metrô para ajudar quem sofre de ansiedade e claustrofobia
NF , RJ | 06/07/2017 às 15:56
Áreas cinzas
Foto: TFL
Foi divulgado hoje o novo mapa do metrô de Londres, um dos maiores e mais antigos do mundo. Acreditem: o novo mapa tem como objetivo facilitar o deslocamento na capital para quem sofre de claustrofobia e ansiedade.

O mapa, divulgado pelo Transport for London (TfL), usa um sombreamento cinza para mostrar quais seções do metrô são subterrâneas para que pessoas que sofrem desses transtornos evitem esses longos trechos.

Embora metade das 270 estações na rede de metrô de Londres estejam acima do solo, há longos trajetos bem profundos. As únicas linhas inteiramente subterrâneas são as linhas de Victoria e Waterloo e a da cidade.

O novo mapa não parece muito diferente do mapa padrão, mas as seções cinza são a chave para entender o esforço da TfL para melhorar os serviços de transporte. 

"Para aqueles com condições de ansiedade como ataques de pânico e claustrofobia, sabemos que viajar pelo metrô pode ser problemático e desafiador", disse Nicky Lidbetter, diretor executivo da Anxiety UK.

"Este novo mapa é um excelente recurso para aqueles que desejam evitar viagens onde existem túneis; Servindo como um ótimo pré-planejamento de planejamento e aumento do acesso aos transportes públicos ".