Ainda não foi confirmado de forma independente que o lançamento foi um ICBM ou um sucesso.
Da Redação , Salvador |
04/07/2017 às 17:34
Mais um reste da Correia do Norte
Foto: DIV TV COREANA
O teste histórico do moinho Hwasong-14 do "trocador de jogos" da Coréia do Norte foi supervisionado pessoalmente pela Jong-un, anunciou a televisão central coreana.A rede adicionou a arma agora capaz de bater em qualquer lugar do mundo.
Após o lançamento de hoje, a televisão estatal norte-coreana se gabou: "Nós podemos acabar com a ameaça nuclear dos Estados Unidos e trazer a paz para a península coreana".
O exército do sul confirmou que um "míssil balístico não identificado foi lançado no Mar do Japão por volta das 9h10 da hora local.
Um sucesso no lançamento do teste ICBM marca um importante passo em frente para a capacidade secreta de armas de Pyongyang.
ICBMs têm um alcance mínimo de cerca de 3.418 milhas, mas alguns são projetados para viajar 6.214 milhas ou mais.
A Califórnia está a aproximadamente 5,592 milhas da Coréia do Norte.
Trump continuou sua guerra de palavras com o líder da Coréia do Norte no Twitter, perguntando: "A Coréia do Norte acaba de lançar outro míssil. Esse cara tem algo melhor para fazer com sua vida? "
Uma vez que o cientista de mísseis dos EUA, David Wright, estimou que o míssil, se o tempo e a distância relatados estiverem corretos, teria sido em uma trajetória altamente removida e poderia ter um alcance máximo possível de 4.160 milhas, o que poderia colocar o Alasca em sua faixa, Se disparado em uma trajetória normal.
No entanto, a Coréia do Norte tem lutado para implantar de forma confiável seu míssil balístico Musudan de alcance intermediário, conseguindo apenas uma vez em oito tentativas de lançamento no ano passado.