Tecnologia

Mercado de Games é destaque no último dia do Nordestelab

A mesa “Games – mercado em expansão e conexões com a produção audiovisual independente” acontece dia 02/06, às 9h30, no NordesteLab. Entrada gratuita mediante a lotação do espaço. Informações: www.labaudiovisual.com.br.
Tasso Franco , Salvador | 30/05/2017 às 16:58
Paulo Alcoforado
Foto: Div

As parcerias e as convergências entre as indústrias de jogos e do audiovisual serão exploradas na mesa “Games – mercado em expansão e conexões com a produção audiovisual independente” que é um dos destaques da programação da próxima sexta-feira (2/06, último dia de programação do NordesteLab 2017. O debate acontece no Teatro do Goethe-Institut Salvador e está aberto a profissionais e estudantes sujeita à lotação do espaço.

  Na ocasião, abordagens como as oportunidades de geração de negócios e o fortalecimento das empresas brasileiras, tanto de jogos quanto de animação, no mercado nacional e internacional e as estratégias de fomento para o setor, que apesar do franco crescimento ainda carece de uma política estatal coordenada. Entre os palestrantes estão Alex Costa (BNDES), Paulo Alcoforado,Secretário de Políticas de Financiamento da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Thiago de Freitas (Abragames) e Victor Cayres representante da Bahia Indie Game Developers (BIND) que é uma rede de desenvolvedores de games independentes da Bahia. A mediação é de Candida Liberato (Liberato Produções).

 

Sobre o NordesteLab

O NordesteLab se configura como uma plataforma de encontros que visa o fortalecimento de redes, a comercialização de produtos nordestinos, a realização de ações de formação e qualificação, além da promoção de intercâmbios culturais, estimulo à inovação e entrada de novos agentes no setor.

Ele foi pensado como uma ação continuada, dividida em duas etapas complementares. Em primeiro lugar, com a realização de atividades preparatórias de formação, que buscam disseminar conhecimentos gerais sobre a dinâmica do mercado audiovisual no Brasil.

Em segundo lugar, com a realização de um evento principal composto por espaços de trocas de experiências entre produtoras, realizadores independentes, estudantes e representantes diretos do mercado audiovisual, nacionais e internacionais, como canais de televisão, distribuidoras de filmes e coprodutores. Este encontro, o NordesteLab 2017, acontecerá em Salvador de 30 de maio a 02 de junho.

 

Sobre o Laboratório Audiovisual

O Laboratório Audiovisual é um espaço de experimentação construído a partir do tripé da formação, pesquisa e fomento ao mercado audiovisual regional. As ações realizadas por ele visam contribuir para promoção dos produtos audiovisuais, a profissionalização e capacitação dos profissionais e articulação dos diferentes agentes, públicos ou privados do setor audiovisual. Entre as ações, destacamos o NordesteLab.  

Para esta edição o NordesteLab conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI), da Associação de Produtores e Cineastas da Bahia (APC/BAe do Goethe Institut Salvador, além do apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Fundação Gregório de Matos, do IRDEB/TVE 107.5 Educadora FM e da produtora Larty Mark.