Debater todos os aspectos que envolvem o Plano de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação no Setor de Mineração e Transformação Mineral (Inova Mineral) é o objetivo primordial do Secti na Área - Mineração. A sexta edição do evento acontece na manhã desta quinta-feira (11), a partir das 9h, no Auditório A do Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizado no bairro de Ondina.
Voltado às empresas de mineração, bem como para universidades que possuam cursos e desenvolvam pesquisas na área, o evento vai contar com apresentações de profissionais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), dos cursos de Geociências e Engenharia de Minas da Ufba, da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública brasileira que, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), idealizou e colocou em prática o Inova Mineral.
O Edital pretende fomentar e selecionar planos de negócios que contemplem o desenvolvimento tecnológico, produção e comercialização de produtos, processos e/ou serviços inovadores e mais sustentáveis, visando ao desenvolvimento de empresas e tecnologias brasileiras nas cadeias produtivas da indústria de mineração e transformação mineral. Vale salientar que o edital envolve recursos da ordem de R$ 1,18 bilhão.
Quem quiser participar da sexta edição do Secti na Área - que tem entrada gratuita e é realizada pela Superintendência de Inovação da Secti - deve preencher este formulário online. As inscrições também podem ser feitas no dia do evento, até 15 minutos antes de serem iniciadas as apresentações.