Tecnologia

Sebrae lança treinamento gerencial em 3D nesta segunda, 13

Empreendedores poderão experimentar a ferramenta de realidade virtual, pela primeira vez, durante a Superbahia, que acontece de 13 a 15 de junho, na Arena Fonte Nova
Carla Fonseca , Salvador | 09/06/2016 às 21:02
A nova solução será lançada na próxima segunda-feira
Foto: Divulgação

O Sebrae Bahia lança um novo formato de capacitação para os pequenos negócios baianos. Trata-se do Sebrae 360°, um treinamento gerencial em ambiente de realidade virtual, 3D e interativo, que simula um espaço real, para aplicações técnicas de gestão. Imerso na experiência virtual, o empreendedor poderá analisar todo o negócio, criando paralelos imediatos com situações reais do cotidiano empresarial.

A nova solução será lançada na próxima segunda-feira, 13, às 19h, durante a 7ª edição da Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores (Superbahia), que acontece na Arena Fonte Nova, de 13 a 15 de junho. Na ocasião, empresários, imprensa e pessoas que desejam abrir o próprio negócio, poderão experimentar a ferramenta Sebrae 360°, com a simulação de um minimercado.

Durante o evento, os interessados terão uma experiência demonstrativa da solução, que será aplicada em grupo, no entanto, cada um terá sua própria experiência, utilizando equipamentos individuais, que inclui óculos de realidade virtual, fones de ouvido e controle. O Sebrae 360° estará exposto nos três dias da Superbahia e irá possibilitar ao empresário uma autoavaliação ao confrontar as aplicações virtuais de gestão com o modelo utilizado em seu empreendimento. A partir dessas informações, o Sebrae indicará outras capacitações que se encaixem a realidade de cada negócio.

Com duração de 50 minutos, a capacitação será divida em sete fases, com temas que tem relação com planos de visão 360° de um negócio. Neste primeiro ambiente disponível de minimercado, os empresários terão acesso à experiência de compra; gestão de pessoas; mix de produtos; compras e logística; comunicação promocional no varejo; sustentabilidade; e gestão e inovação.

O técnico do Sebrae, gestor da ferramenta, Tauan Sousa, conta que em breve, além de minimercado, outros ambientes estarão acessíveis. “A plataforma permite a construção de ambiente em qualquer um dos segmentos trabalhados pelo Sebrae, e já está em fase de análise para os próximos”, explica.

Após a Superbahia, a ferramenta irá entrar em uma agenda de visita itinerante. Entre julho e novembro, a solução vai passar pelas dez regionais onde o Sebrae Bahia atua, que são: Salvador, Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Outras informações estão disponíveis por meio da Central de Relacionamento Sebrae (0800 570 0800).