Tecnologia

Flica abriu espaço para campanha educativa do Detran

O órgão promoveu no evento, nas noites de sexta-feira (16) e sábado (17), a campanha "Balada Consciente "
Ascom Detran , Salvador | 18/10/2015 às 14:49
Flica
Foto: Dante Fabiano
Os participantes da 5ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), no Recôncavo Baiano, tiveram este ano a oportunidade de conhecer parte do trabalho educativo do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O órgão promoveu no evento, nas noites de sexta-feira (16) e sábado (17), a campanha "Balada Consciente ", pelo combate à mistura álcool e direção. O público conferiu a apresentação de bailarinos ao som do jingle da campanha, chamando a atenção para a importância do respeito à Lei Seca, com o objetivo de reduzir o número de acidentes.
O argentino Horácio Sanz se mostrou preocupado com o quadro mundial da violência no trânsito.“ O combate ao ato de conduzir um veículo após o consumo de bebida alcoólica é uma luta internacional. Outros países também adotam a Lei Seca como forma de coibir essa atitude. Achei interessante o Detran passar essa mensagem de uma forma tão brasileira, com alegria e música, levando quem veio aqui se divertir a refletir sobre os riscos de dirigir bebendo", declarou. 

Já a baiana Lívia Gusmão, teve um reencontro com a campanha do Detran em Cachoeira . “ Tive a chance de ver os bailarinos na micareta de Feira de Santana e estou feliz em saber que é um trabalho contínuo, que mostra a sensibilidade do órgão em relação ao tema, pois o índice de mortes no trânsito é assustador. Na minha família, dois primos morreram em acidentes. Hoje, só estou bebendo porque o meu marido é o 'motorista da rodada' ”, relatou.

" Foi gratificante para o Detran participar pela primeira vez desse evento literário internacional, que reúne gente de todo o mundo, onde demos continuidade ao trabalho de conscientização no trânsito, que realizamos nos grandes eventos do estado ", disse o coordenador da ação educativa, Edvaldo Pinho.