Tecnologia

Settran faz enquete com usuários do mototáxis de Itabuna

vide
Lorena Guimarães , Itabuna | 24/04/2015 às 16:27
Usuários serão ouvidos em enquete
Foto: Pedro Augusto

Assim como fez com passageiros de táxis, a Secretaria de Transporte e Trânsito - Settran está ouvindo usuários de mototáxis em uma enquete para saber o que acham do serviço e no que ele pode ser melhorado. O levantamento, coordenado pela Diretoria de Educação para o Trânsito, consiste em um questionário com 10 perguntas e ouve uma amostra de 100 pessoas que já tenham utilizado o serviço de mototáxi, escolhidas aleatoriamente em vários pontos da cidade.

O questionário tem quatro perguntas abertas para que o usuário indique a frequência com que utiliza o serviço e diga se aprovou a regulamentação dos mototáxis em Itabuna, opine sobre o uso do capacete, a higiene do equipamento, a segurança do transporte ou se já deixou de utilizar o serviço por não se sentir confortável. Além disso, a enquete quer saber se os profissionais de mototáxis estão dando algum tipo de orientação sobre segurança, a exemplo do uso correto do capacete.

A partir da conclusão do levantamento a Settran convocará reuniões, em datas e local a serem definidos, para informar aos mototáxistas sobre os resultados apurados e dar orientações de como melhorar a prestação do serviço. “Ao renovar o alvará, vamos apresentar os pontos positivos e o que deve ser melhorado no serviço oferecido à população. O que se busca é um serviço de qualidade, através do processo de educação no trânsito que traz melhorias não somente para o usuário, mas para o condutor”, afirma Jorge Teles, da Settran, responsável pela pesquisa.