Meeting de Saúde vai de 24 a 26 de abril
Tasso Franco , da redação em Salvador |
22/04/2015 às 21:39
Roberto Sá Meneses comenta o sacrificio em manter um hospital filantrópico no Brasil
Foto: BJÁ
O Provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, anunciou na tarde desta terça-feira, 22, que manter um hospital do porte do Santa Izabel na condição de filantrópico é um trabalho que exige uma enorme dedicação, um sacrificio, porque os repasses oferecidos em contra-partida pelos governos não são compensatórios, especialmente no momento atual, onde há cortes de verbas no plano federal. Destacou, no entanto, que a Santa Casa continua decidida nos seus propósitos e atuando em diferentes frentes, como a grande instituição da Bahia.
Durante encontro com a imprensa em almoço do Cerimonial Rainha Leonor, um dos braços no segmento eventos da Santa Casa, a Rocha Comunicação apresentou a campanha que transforma o conceito da Santa Casa de Misericórdia em Santa Casa da Bahia mantendo o brazão original e estilizado de fundação da instituição, de 1549, envolto ou abraçado numa moldura de uma casa. O novo desenho incorpora a modernidade da Santa Casa dos dias atuais, em toda sua contemporaneidade.
Uma campanha publicitária já divulga esse novo conceito nos meios de comunicação de massa tendo como estrela o ator Domingos Montagner, lançada em outdoors no sábado (18), com veiculação do primeiro comercial televisivo no domingo. A divulgação agranje jornais, rádios, portais e revistas. Vera Rocha, CEO da Rocha Comunicação, diz que, agora, a Santa Casa tem uma identidade, uma úncia marca mãe que abrigará todos os seus filhos e filhas - Hospital Santa Izabel, o Museu da Misericórdia, o Cerimonial Rainha Leonor e outros.
MEETING DE SAÚDE
Nos dias 24 a 26 próximos, no Tivoli EcoResort da Praia do Forte, a Santa Casa da Bahia com apoio de alguns dos seus fornecedores promove o 5º Meeting de Saúde reunindo os principais especialistas do país, quando será discutido o atual cenário da gestão em Saúde e abordado temas como o desafio da eficiência, a garantia da sustentabilidade, o equilibrio dos melhores resultados, a entrega de valor para o paciente e as possibilidades de crescimento dos hospitais de grande porte em busca da expansão.
O evento contará com a participação do presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), Francisco Balestrin, do presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), Denise Eloi de Brito, e de gestores nas esferas federal, estadual e municipal da saúde.