Hackers russos acessaram "informações confidenciais" do sistema digital da Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos. As informações são da CNN .
Segundo a publicação, divulgada nesta terça-feira (7), os hackers tiveram acesso a informações como detalhes em tempo real e confidenciais da agenda do presidente americano Barack Obama.
De acordo com a reportagem, um relatório e uma investigação que estão em curso nos Estados Unidos revelam que, embora uma informação como a agenda do presidente seja classificada como extremamente restrita, ela é valiosa para agências estrangeiras.
De acordo com a Reuters , a Casa Branca disse que a reportagem daCNN não se referia a um incidente novo e que o noticiário estava "especulando" sobre a origem de ativistas cibernéticos descobertos no ano passado.
O porta-voz Mark Stroh disse em comunicado que a Casa Branca não comentará a atribuição, feita pela CNN , da responsabilidade pelo ataque cibernético a hackers russos.
O vice-assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Ben Rhodes, disse em uma entrevista à CNN nesta terça-feira que a Casa Branca, em 2014, revelou a ocorrência de invasões cibernéticas que não afetaram informações confidenciais.