Órgão técnico vira político
ASCOM , Salvador |
04/03/2015 às 22:08
Secretário James e o diretor do Ibametro, Randerson Legal, filho do deputado Roberto Carlos
Foto: DIV
Nesta quarta-feira, dia 04, ao meio-dia, tomou posse o novo Diretor-Geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), órgão delegado do INMETRO na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Randerson Leal. A solenidade foi realizada na sede do órgão, na Pituba, com a presença de autoridades políticas, entre elas os secretários James Correia, da SDE, e Paulo Câmera, da Secretaria de Agricultura (Seagri), além dos deputados estaduais, Roberto Carlos, Euclides Fernandes,
Carlos Ubaldino, Angela Sousa, Jurandir Oliveira e o presidente da CBPM, Alexandre Brust, entre outros.
Na oportunidade, o novo gestor do Instituto ressaltou os pontos prioritários da sua gestão. “Vamos fazer uma gestão participativa, chamando a sociedade, as autoridades e outros órgãos públicos como parceiros no atingimento das metas estabelecidas no convênio pactuado com o INMETRO. O objetivo é dar continuidade ao que está dando certo e promover ajustes que se façam necessários”, destacou Randerson Leal. Ele ressaltou ainda a importância do investimento em tecnologia e inovação. “Fundamental nos tempos atuais”. Para tanto, o diretor-geral convoca a equipe do IBAMETRO, visando a prestação de um serviço de excelência à população baiana.
Natural de Juazeiro, Randerson Leal é formado em Direito e pós-graduado em Direito Eleitoral, em Direito Público e Controle Municipal. Acumula experiência de 10 anos de atividades no serviço público, tendo sido Diretor na SEAP. Destaca-se ainda a consultoria prestada a prefeitos e vereadores.
O Secretário James Correia frisou que o IBAMETRO é um órgão com as contas saneadas, sempre fechando o exercício com superávit financeiro. “O Instituto é uma ilha de excelência no âmbito do governo, dispondo de corpo técnico de alto nível que participa de importantes fóruns estaduais e nacionais em sua área de atuação. Acredito que o novo gestor vai aproveitar o potencial da equipe do Instituto, fazendo o IBAMETRO avançar ainda mais”.