Tecnologia

Zuckerberg refuta ideia de Cook: pessoas não são produtos

"Se você estivesse em alinhamento com eles (Apple), então eles fariam seus produtos muito mais barato", disse o CEO do Facebook
Terra | 05/12/2014 às 20:50

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, rechaçou a ideia de seu colega da Apple, Tim Cook, ao dizer que não vê as pessoas como produtos, quando elas utilizam um produto online gratuito.

Em entrevista à revista Time, o fundador da rede social ainda disse que estava irritado ao ver a ideia apresentada por Cook, de que serviços baseados na publicidade da internet são ruins para os usuários - Zuckerberg  descreve essa ideia como um “conceito ridículo”.

“O que? Você acha que porque você está pagando à Apple. que você está, de alguma forma, alinhado com eles? Se você estivesse em alinhamento com eles, então eles fariam seus produtos muito mais baratos!”, disse o CEO do Facebook à revista.

Em setembro, Tim Cook tratou do assunto, ao defender a empresa do escândalo do vazamento de fotos íntimas de centenas de celebridades, do sistema de armazenamento da Apple, o iCloud.

Na situação, o líder da Apple atacou as companhias que ganham dinheiro com a publicidade e dados do usuário (como Google e Facebook), afirmando também que as pessoas “têm o direito de ficarem preocupadas” com esta prática.

Na reportagem da Time, Mark Zuckerberg ainda afirma que modelos de negócios em que as empresas dizem que "não são produtos", e que não faz publicidade online, como a rede social Ello, não dará certo. "Nossa missão é conectar todas as pessoas do mundo", disse ele. "Você não faz isso por ter um serviço com as pessoas pagando por ele."