Muito grave
Da Redação , Salvador |
08/10/2014 às 11:38
Ofensas contra nordestinos
Foto: Facebook
Desde que saiu o resultado das eleições com Dilma tendo expressiva votação no Nordeste algumas agressões e ofensas a nordestinos foram colocadas nas redes sociais.
- O preconceito contra a opção eleitoral dos nordestinos, propagada em redes sociais após a divulgação do resultado da corrida eleitoral, será alvo de apuração do Ministério Público Federal. O órgão, através da Procuradoria Geral da República, vai analisar as denúncias que têm recebido desde segunda-feira através da internet.
Diante das várias denúncias recebidas de eleitores, a Procuradoria Geral vai analisar cada caso separadamente. Hoje, o procurador geral vai decidir ainda se o caso pode gerar uma medida única. Ainda segundo o órgão, os cidadãos podem fazer denúncias através do site www.cidadao.mpf.mp.br.
Já o Tribunal Superior Eleitoral informou que pode abrir uma apuração sobre os casos de preconceito contra os eleitores, caso haja representação oficial de partidos ou coligações que se sentirem incomodados ou prejudicados pelas ofensas. Procurada, a Polícia Federal não respondeu se vai abrir investigação sobre as mensagens preconceituosas.