Veja como participar
Ascom Procon , Salvador |
28/08/2014 às 14:29
Novo canal de comunicação
Foto: DIV
O PROCON-Bahia, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, já totaliza 1.121 atendimentos, através do novo canal de comunicação com os consumidores baianos, o WhatsApp.
Desde o início do seu funcionamento, no dia 24 de julho, o canal do WhatsApp do PROCON-BA, já computou 1.121 atendimentos, dentre os quais se destacam: 372 registros acerca de dúvidas dos consumidores; 98 registros acerca de produtos que apresentaram vícios; 79 registros acerca da prática de cobrança indevida; e 48 registros acerca da prática de descumprimento de oferta.
O WhatsApp Messenger é um aplicativo de mensagens multiplataforma que permite a população trocar mensagens pelo celular sem pagar por SMS. Por meio dessa nova ferramenta os consumidores possuem a comunicação mais ágil e efetiva com o PROCON-BA, e poderão realizar denúncias, receber orientações, bem como registrar críticas e sugestões junto ao Órgão, através do número (71) 9618-7320.
“O PROCON-BA tem como escopo dirimir conflitos presentes nas relações consumeristas. Dessa forma, o canal do Whatsapp, como um instrumento de comunicação com os consumidores, fornece um serviço rápido e eficaz à população, o que favorece a expansão do Órgão”, ressaltou o Superintendente do PROCON-BA, Ricardo Maurício Freire Soares.
Siga o PROCON-BA na página no Facebook: facebook.com/proconbahia.
O consumidor que se sentir lesado poderá dirigir-se a qualquer unidade do PROCON, encaminhar sua denúncia para o email (
[email protected]), através do Procon Fone: (71) 3116-0567 ou pelo canal do Whatsapp (71) 9618-7320.
Os consumidores podem registrar, também, suas queixas através da internet, pelo Portal Consumidor.gov.br.